cultura web

Trocar as cordas do violão virou tarefa de pai e mãe por aqui.

20111124-085938.jpg

Ao compartilhar estas fotos na noite passada, alguns amigos comentaram que baixaram e já foi útil para afinar aquele violão parado! Então resolvi fazer post e indicar, quem sabe se o final de semana (ou as férias de verão) já não ficam mais animados?

Usamos a app tanto no iPod/iPad quanto no Galaxy (que roda Android), portanto, é bem democrática e, melhor, gratuita. Além disso tem o nome das Guitarras Gibson, mundialmente conhecidas por produzir modelos clássicos – a Gibson Les Paul é a guitarra mais vendida de todos os tempos.

20111124-090025.jpg

Então fica a dica: no Android Market ou Apple Store, você pode encontrar aplicativos que permitem afinar qualquer instrumento usando o microfone do seu aparelho (smartpthones ou tablets que rodam nestes sistemas), usando até afinações alternativas (G Open, C Baixo, D Drop, Eb e outros que meus filhos estão aproveitando muito na sua descoberta da música). O sistema é tão fácil que, gente, se até os meus #aos9 e #aos11 usam bem, quem não vai aproveitar né?

E tem outras funções como o que permite ajustar cada corda para um tom de amostra,  metrônomo precisos com assinaturas de tempo múltiplos, opções visuais e de áudio, uma biblioteca com uma amostra dos acordes básicos para os iniciantes (mas sem chatear os mais experientes) e aulas em vídeo com Steve Krenz .

P.S. Thanks @djmisscloud por ter dado esta dica para o Enzo quando ele começou a tocar violão!

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
"Tablets não são para todo mundo. Não são realmente portáteis e fazem o mesmo que
Outro dia tuitei algo sobre o Galaxy Tab (o tablet que uso) e uma pessoa
No começo da semana muita gente divulgou a notícia (do jornal Financial Times) de que o
No dia da abertura e nesta primeira semana inteira da Copa do Mundo minha timeline
Admito que às vezes eu tenho uma saudadinha do tempo que passei com o Samsung
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas