Aplicativos para divulgar seu negócio na web

Aplicativos de iphone ajudam a divulgar seu negócio

Vamos imaginar, hipoteticamente, que você tenha um negócio – um spa, um bar, uma loja ou um programa de TV – e quer divulgar sua marca por aí, mas não sabe como e fica perdido em meio a tantas alternativas que as novas mídias oferecem. Já estive na situação de sugerir isso para empresários – clientes ou não da consultoria de mídias sociais que eu tenho, Otagai – e eis que nesta semana recebi isso como um pedido especial de uma figura que não posso contar quem é.

E o pedido me lembrou as vezes em que eu participo de programas de TV e vou contando os bastidores – sem entregar o ouro, mas dando um aperitivo do que será – e como é gostoso ir “conversando” com as pessoas enquanto o evento acontece. Isso vale para os papos online durante coletivas de imprensa, pré-estreias e até para as festas de lançamento de novelas. 🙂

O que pouca gente sabe é que é possível usar o próprio celular (aqui indico IPhone, mas outros smartphones podem ser ajustados para atender também) e atendem gratuitamente a esta vontade de contar dos acontecimentos e novidades do seu “cardápio” para os clientes.

Minha sugestão é simples para quem usa IPhone: faça uma conta no aplicativo gratuito Instagr.am e confiugure-o de modo a postar automaticamente nas redes sociais que quer impactar. Exemplo está na foto: eu postei parte de uma entrevista interessante no Instagr.am e “escolhi” que ela também fosse para o tumblr da minha empresa e para meu posterous pessoal. Isso sem falar no Flickr e no Facebook, espaços que quase sempre são espelhos do meu instagr.am.

Usando instagram.am para postar em diversas redes sociais

O Instagr.am é um editor de imagens que cria, literalmente em poucos segundos e com poucos toques na tela do seu iphone, novos efeitos nas suas imagens usando filtros. Ele também redimensiona a imagem de modo que ela fique de tamanho adequado às conexões 3G que temos por aqui. (risos)

O Tumblr é um dos novos formatos de blog e é encantador porque permite postar com facilidade, em layouts bonitos e com destaque para o que lhe interessa (imagens, videos, textos) e tem uma alternativa para que os posts sejam “reblogados”, seguindo a ideia do RT que faz tanto sucesso no Twitter.

O Posterous, mais antigo dos três, é um formato de blog que funciona – assim como o Tumblr e o Instagr.am – como rede social e foi fantástico ao permitir com muita facilidade que os posts sejam feitos e publicados integralmente pelo seu e-mail.

Fora o instagr.am, os outros dois podem ser usados por quase todos os usuários, exigindo apenas um pouco de conhecimento de inglês (ou habilidade para usar o Google Tradutor) para começar.

E se você tem outras dicas e usa ferramentas diferentes, que tal compartilhar aqui para que outros empreendedores também possam amplificar suas mensagens?

Posts relacionados:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook