Aplicativo para foto é o que não falta…

É verdade, a frase da Simone Miletic (@smiletic), uma das macfags (fãs de Mac, no caso dela, acho que mais de iPhone do que de outro produto Apple) mais animadas de minha timeline, traduz o universo incrível no qual nos inserimos quando começamos a usar o celular para fotografar.

Além de poder tirar fotos a toda hora – os instantâneos do cotidiano que tanto me encantam e estão nas minhas “bios” de foto na rede – com os aplicativos que instalamos nos aparelhos podemos editar, melhorar, mudar e transformar o que seria uma simples imagem num conceito que transmita nosso humor, vontade, ideia e sentimento no momento em que fotografamos.

aplicativo para foto no iphone WordPhoto - “Não faltam aplicativos interessantes para brincar com fotografia...” @smiletic

Ontem a Simone divulgou o WordPhoto, que transforma as imagens em uma construção de palavras. A app é paga (custa US$ 2,99 eu acho) e como eu sou muito controlada com coisas pagas, não aderi. Mas lembrei de outras gratuitas que eu uso e que valeriam uma divulgação aqui para quem tem iPhone, iPad ou iPod e gosta de fotografar e brincar com as imagens. Sem falar que, para quem bloga, usar estas apps é uma forma simpática de criar ilustrações originais e exclusivas para os posts e acabar de vez com o uso de imagens “do Google”, que a gente não sabe de onde vieram e não consegue creditar como gostaria.

Então seguem três testes de aplicativos: LEGO Phone, Doodle Cam e Câmera Art FX.

#aos8 numa versão bem divertida do LEGO Phone.

#aos8 em foto com o aplicativo LEGO para iPhone

#aos11 com o efeito do Doodle Cam

aplicativos para foto no iphone @enzobuzz #aos11 no o Doodle Cam

E o Gui numa versão “poster pop”, uma das várias opções do aplicativo Câmera Art FX

aplicativo de fotos do iPhone - Câmera Art FX (@gnsbrasil em versão poster)

E você, tem alguma app super legal para indicar? Compartilhe aí nos comentários!

P.S. E para quem adora compartilhar fotos nas redes sociais, notícia da semana: o Twitter lançou a Galeria do Usuário, um recurso que mostra as imagens mais recentes publicadas por uma conta, com link para a galeria que aparece na página do perfil do usuário, logo abaixo dos números de tuítes e seguidores, com dois modos de exibição: em grade e detalhada. Todos os detalhes estão contados aqui.

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook