Apartamento compacto, bem localizado e com ar retrô

Esta chamada me fez clicar num link hoje! Fiquei encantada porque #narcisismomodeon me vi no texto! Ao apresentar o apartamento de Clayton Carneiro, enfatizaram sua mudança de conceito de moradia depois de morar no Japão.

“Depois de uma temporada de trabalho em Tóquio, Japão, onde morou em um espaço de 18 m², o diretor de arte Clayton Carneiro retornou a São Paulo em 2001 e encontrou à venda este apartamento de 57 m². “Apesar da área pequena, não me sinto sufocado, pois integrei a sala e a cozinha e há apenas um quarto”, diz.

A matéria, intitulada O que é morar bem hoje, falava também sobre a tendência de Usar bem o espaço. “Morar em um local menor, adequado a seu estilo de vida, é uma tendência forte. Nada de desperdiçar áreas para impressionar os outros”, diz Jody Turner, do portal norte-americano Culture of Future. Ter praticidade. Uma casa fácil de manter é fundamental para quem trabalha muito.

E vale notar a personalidade: o que é o o espelho acima da prateleira da cozinha onde ele organizou sua coleção de action figures? Amei isso tanto quanto duas outras tendências: Releituras e Integração. Encontrar novas formas de evocar o que já foi moda  (como a madeira jacarandá da cozinha) é superatual, diz a matéria, citando o arquiteto e professor Guto Requena: “As casas estão menos compartimentadas. Ao serem abertas, áreas antes de serviço, como a cozinha, ganham uma cara social”.

E aí na sua casa, já pensou em abrir tudo feito loft? Eu estou pensando seriamente em quebrar umas paredes por aqui! 😀

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook