Anjos e Santos no Horto Florestal

Há um tempão queríamos conhecer o Horto Florestal, mas a gente vai enrolando. Mas agora achei um bom motivo: está em exposição no Palácio de Verão do Horto Florestal (Rua do Horto, 931 – Horto Florestal. – São Paulo – SP) a exposição “Anjos e Santos: Arte Sacra nas coleções dos Palácios”.

São obras de arte sacra provenientes dos Palácios Boa Vista, Campos Elíseos e dos Bandeirantes, numa exibição de 75 peças de arte sacra dos séculos XVI a XIX. Distante do centro da capital paulista 11 quilômetros, no Parque Estadual da Cantareira a bela edificação construída na década de 1930 foi escolhida para ser o Palácio de Verão do Governo de São Paulo. Planejada para ser a casa do administrador do então Serviço Florestal, no entanto em 1949, pelo seu clima, sua geografia, sua fauna e flora diversificadas foram escolhidas para ser a residência de verão dos governadores.

Pode parecer estranho levar crianças numa mostra assim, mas há uns dois anos meu filho se apaixonou pelas obras do Aleijadinho. E assim começou a gostar de arte sacra, que para ele é pura arte, porque os santos não têm um significado religioso para ele. Mas ele os acha lindos! E eu, mãe coruja, fico toda contente!

Se você também ficou com vontade de ir, aproveite. A entrada é franca e as visitas podem ser feitas de 4ª a domingo das 9h às 15h até 02/08.

HORTO FLORESTAL SAO PAULO BRASIL por paulojb2002.
Foto gentilmente cedida por paulojb2002.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook