entretenimento

Desde o dia 23/04 o CCSP (Centro Cultural São Paulo), o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Cine Olido promovem mostra de animação Criança entra, criança não entra, com filmes de animação do Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, Brasil, Irlanda, Bélgica.

A ideia de mostrar que a animação, gênero de cinema que atrai o público infanto-juvenil, é mais do que filme de criança, traz um conteúdo de filmes animados voltados para crianças – Criança entra – e uma seleção especial para o público adulto – Criança não entra – e segue até 02/05 com mais de 100 filmes em curta e longa-metragem.

Fiquei curiosa pelo filme The secret of Kells (inédito no Brasil e que esteve entre os indicados na edição 2010 na categoria melhor animação, exibido na abertura da mostra), que conta a introdução de um jovem de 12 anos ao universo de beleza, arte e criatividade, sendo uma das principais características do filme o visual colorido com atenção aos detalhes.

No CCSP, pode-se conferir animação japonesa, com destaque para, claro, Hayao Miyazaki, ganhador do Oscar de animação em 2003 com A Viagem de Chihiro. Parte do bloco Criança entra, tem ainda O serviço de entregas de Kiki, Meu vizinho Totoro e obras do cineasta francês Michel Ocelot: Kiriku e a Feiticeira e Príncipes e princesas.

E no Centro Cultural da Juventude uma sessão especial no dia 1º de maio, às 21h, será batizada de Cinetério, com exibição da coletânea francesa de curtas-metragens de terror intitulada Fear(s) of the dark – e a presença o cineasta José Mojica Marins que interpreta o personagem Zé do Caixão e narrará histórias macabras.

:p

Segundo li, os principais filmes do bloco Criança não entra são Sita sings the Blues, da diretora Nina Paley, renomada cartunista norte-americana; The District, do húngaro Áron Gauder, foi saudado como um filme com técnica inovadora: o artista fez 350 fotos dos atores para expressar emoções e os corpos foram desenhados à mão; Renasissance, de Christian Volckman, que traz o ator Daniel Kraig, o atual 007 nos mais recentes filmes da franquia, dublando o personagem Barthélémy Karas.

Você pode gostar também de ler:
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
Numa semana em que vi discussões sobre censura, política e fé pública (discutindo se líderes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas