Quem não gosta de um Xodó?

Mimo da Natura na hora de fechar de vez a mala: perfume e creme Amó Xodó (com manta pea curtir a dois viu @gnsbrasil?)

No dia da minha viagem a Paris, exatamente quando estava prestes a fechar a mala, recebi um mimo da Natura: uma caixa com a deocolônia Amó Xodó, que vinha com um creme e um daqueles cobertores que viram almofada. Curiosamente era um trio que não só eu precisava, como eu andava bem curiosa para conhecer melhor.

O perfume é uma colônia suave para o dia-a-dia. Tenho usado um mais forte do Boticário (Accordes Lumière Silver) desde o começo do outono e estava sentindo falta de um cheirinho mais suave para os dias de calor (meia estação é assim, né?). Gostei muito da combinação do frescor da lavanda com a cremosidade do sândalo e concordo que o musk traz o aconchego, que é a marca registrada do Amó (aquecer, envolver, aproximar).

E confesso que me encantei mesmo com o hidratante corporal. O nome já é sugestivo: chantily hidratante. Parece mesmo um creme de chantily e deixou até a minha pele, super (mega) seca, macia, hidratada, perfumada por horas. A água na França é bem ácida, tem um PH diferente da nossa água (dizem até que é por isso que eles tomam menos banhos que nós… risos), mas o Amó salvou minha pele por lá. Muitos pontos para ele.

E a alergia? Sim, eu sou a dona da alergia de pele, especialmente com perfumes (daí eu optar sempre por marcas que conheço bem e preferir as nacionais, mais adequadas ao meu tipo de pele “mixed blood”). Nada de alergia, o creme é perfumado, mas nada desconfortável – e de quebra ainda “combina” com a deocolônia.

Quillow = quilt + pillow

A almofada com cobertorzinho foi o agradinho master. Curioso que o modelo já foi tema de algumas conversas minhas com @anarina, que sabe que meu hobby é costurar e que trazia esta lembrança de sua experiência como intercambista no Canadá – ela conta que lá o nome da fofura é “quillow = quilt + pillow“, mas apelidou-o de almolcha (almofada + colcha). A minha não é uma colcha, mas faz as vezes de um cobertorzinho delicioso para se aconchegar com o namorado no sofá.

Meus três amores, gostaram, é claro, e estou deixando aqui dois vídeos para quem tiver vontade de conhecer ou até fazer um de surpresa pro namorado! Afinal, já estamos perto do Dia dos Namorados, não é mesmo?

P.S. E por falar em dia dos namorados: tem promoção da @cozinhamatilde que premia o casal com uma sessão de fotos + jantar + set list romântico + kit especial? Informações aqui.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook