Amigos da Escola ou Todos pela Educação? #EuVcTPE

Quando conheci o Todos pela educação, há um ano, respondendo a um convite para palestrar para eles sobre Mídias Sociais no Dia do Voluntário, uma das minhas primeiras perguntas foi sobre o Amigos da Escola. Aquele projeto que ficou com a “cara” do Toni Ramos (ator maravilhoso e pessoa muito comprometida com ações sociais) era para mim sinônimo do movimento. Eu não estava 100% errada, o Amigos da Escola, como outros projetos paralelos (o Educar para crescer, da Abril, por exemplo) é um parceiro do Todos pela educação.

Mas seu objetivo é focado na presença da comunidade na escola. Mobilizar a sociedade para o fortalecimento da educação e da escola pública, incentivando a participação de pais, familiares, educadores, voluntários e alunos, campanha que neste ano tem como tema “Minha Escola, Minha Comunidade”.

Fico feliz quando vejo projetos assim reconhecidos pela sociedade. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Amigos da Escola, da Rede Globo, foi selecionado para o Prêmio Top Educação na categoria Ação Social, numa votação na qual o público o público votou espontaneamente (de 01/04 a 13/06) nas marcas mais lembradas – na próxima etapa, que terminará no dia 12/09, o público escolherá neste site uma dentre as três que foram mais votadas em cada uma das 21 categorias disponíveis.

Mas alegra mais a acolhida da comunidade, que é o verdadeiro termômetro das ações sociais, não é mesmo? Com o projeto para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica por meio do envolvimento de todos – profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade – o Amigos da Escola estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal – e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola, dos profissionais e da comunidade. É implementado em parceria com o Instituto Faça Parte, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

🙂

#EuVcTPE
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook