a vida quer

Hoje acordei cedo como há quatro anos. É engraçado, todo aniversário minha mãe costumava lembrar dos acontecimentos do dia do meu nascimento e vejo que hoje eu faço o mesmo, a cada hora lembrando o que fazia quando do nascimento dos meus filhos. Assim, em maio e outubro tenho dias diferentes na minha rotina. Como eu estava contando: acordei (sem relógio, hein?) às cinco e meia da manhã, nesta primavera que agora resolveu ser quente em São Paulo. Fiz pão de queijo fresquinho para levar na escola do Giorgio, pois acho que brigadeiro às nove da manhã (é a hora do lanche e do parabéns) já é pesado, mas com saldaginho frito, aí é demais. E também, repetindo o exemplo de maternidade que tive, quis fazer tudo eu mesma, para pôr meu amor por meu filhotinho em tudo. Bolo com recheio de doce de leite e cobertura de brigadeiro, docinhos e o pão de queijo. Coisa simples, mas que deixou o Gio bem feliz. Ele, claro, meu petit gourmet, ajudou a preparar muita coisa.
Aí às sete horas Gui acordou, chamou o Giorgio que tinha migrado para nossa cama de madrugada. E ele saiu em disparada para a sala, pois já sabia que lá estaria o presente de aniversário! Estávamos ansiosos, nós três, para ele ver, pois os bonecos do Toy Story que falam em inglês (Gio adora ver filmes em inglês) são a cara dele. Pois ele abriu, ficou feliz, mas foi acordar o irmão mais velho para mostrar. E deu o Buzz de presente para o Enzo! Falamos, em uníssono, “Giorgio, estes presentes são seus”, mas ele insistia que o Buzz era do Enzo e o Woody é que era dele. Quase chorei, nunca vi nada igual. Tem presente maior do que um filho assim?Gui na hora começou a cantarolar a musiquinha do Woody no filme:

Amigo estou aqui, amigo estou aqui
Se a fase, é ruim e são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça o que ouviu de mim
Amigo estou aqui

O Enzo é mesmo um cara de sorte. E eu mais ainda por ter estes dois tesouros.

P.S. Por falar em dia do nascimento do Gio, há quatro anos eu entrei em trabalho de parto, depois de um mês e meio de repouso forçado, enquanto assistia ao ultimo debate presidencial! e hoje tem um tb, mas não será tão emocionante, pois a corrida está ganha e a expectativa de mudança já não existe nos nossos corações.

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas