destaque / sustentabilidade

Nossa querida cadelinha Linda chegou à família numa feira de adoção, morou no apartamento da Mooca, ficou grande demais para “sofrer” apertada, ganhou um quintal na casa dos meus pais e, anos depois, quando eles mudaram para um apartamento, foi para a casa dos meus sogros. É uma linda história de amor que contei aqui no blog e que me veio à mente, com muita alegria, porque uma feira de adoção acontece neste sábado em Curitiba bem pertinho da nova casa dela, no Parque Barigui.

A Feira acontece neste sábado (12/07/2014), no Parque Barigui, mais uma edição da tradicional feira Amigo Bicho.

A população poderá adotar cães e gatos castrados, vacinados e com microchip ou ainda levar o seu próprio animal de estimação para receber gratuitamente a identificação com microchip.

Instituições independentes protetoras de animais e ONGs irão participar.

No total, haverá cerca de 100 cães e gatos, entre filhotes e adultos, de vários portes, cor e pelagem, para adoção. Quem estiver interessado em adotar um animal deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Será assinado um termo de doação e o novo tutor receberá orientações quanto aos cuidados com o animal.

Microchip de identificação

Implantar microchips é uma forma de precaução, pois, caso o animal fuja ou se perca, o chip pode ajudar a recuperar informações sobre ele, como o nome do dono e telefone, ficando mais fácil localizar o dono.

Custa caro? Olha, barato não é. Em São Paulo varia entre R$ 50 e R$ 100, daí o valor de uma oferta como a que a Prefeitura de Curitiba faz. A chance de implantar gratuitamente é imperdível.

Os que quiserem implantar microchip no bichinho de estimação também devem comparecer à feira com a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O procedimento é simples e rápido. O microchip, aplicado em instantes no dorso do animal, contém informações sobre a saúde do animal e dados do responsável.

Veja o post Convívio com animais favorece sistema imunológico. E para quem já está quase decidido, o post Adotar ou comprar um cão? dá dicas e Os direitos e deveres dos animais de estimação em apartamento ensina como driblar as regras de condomínio. 😉

Nos vemos lá?

  • Feira Amigo Bicho
  • Parque Barigüi – próximo ao Salão de Atos
  • Dia 12 de julho (sábado)
  • Das 9h às 14 horas
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas