bem estar / destaque / Destaque Mãe

Este post faz parte da Blogagem Coletiva Por que eu sou ativista da amamentação, promovida pelo blog Luz de Luma.

luzdeluma_amamentacao6

Como explicar porque eu sou ativista da amamentação?

Porque é natural e sustentável.

Porque faz bem para a saúde da mãe.

Porque é o ideal para o bebê.

Porque é solidário.

Porque promove vínculos afetivos incomparáveis.

Porque é uma delícia.

Mas, acima de tudo, porque amamentar hoje é pensar no futuro.

Luzdeluma_amamentacao

A frase – “Amamentar hoje é pensar no futuro” – foi tema da Semana Mundial de Amamentação, estratégia idealizada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba, a sigla em inglês), que ocorre em cerca de 150 países e da qual sou voluntária e entusiasta desde 2006. Em 2000 e 2002, quando tive meus filhos mais velhos, eu doei leite e os aleitei além de 1 ano de idade, além de ser voluntária em Unidades de Saúde de comunidades carentes para estimular as mães a manterem o vínculo do aleitamento mesmo depois dos 6 meses do bebê.  A campanha tem como objetivo incentivar o aleitamento até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até os sexto mês de vida do bebê. O leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil. Só na última década, o Brasil reduziu a taxa em 47%, segundo o ministério, graças a um conjunto de políticas públicas voltada para a família, a gestante e a criança.

Leia todos (os inúmeros) posts sobre aleitamento materno escritos nestes 8 anos de blog no link http://bit.ly/avidaquerALEITAR.

Amamentar é natural - @aleitamos

E se o tema lhe interessa, conheça o movimento Amamentar é natural no facebook.com/amamentarenatural e mande sua história!
Amamentar é natural é uma ação coletiva e totalmente sem fins lucrativos pró-aleitamento, que pretende reunir famílias, pediatras, profissionais da saúde envolvidos com o processo da amamentação.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas