Almoço vapt-vupt, saudável e gostoso #conversasdecozinha

20140211-160154.jpg

Aceitamos o desafio de um amigo para filmarmos um dos pratos rápidos daqui do #conversasdecozinha.

Hoje tínhamos dois pedidos: um filho queria comer brócolis (refogado com azeite e alho e temperado com noz moscada) e o outro “estava com saudade” do sassami da mamãe.

A receita do vídeo (de apenas 15 segundos!) é do frango, que é vapt-vupt.

Descongele 1 pacote de filezinho de peito de frango (sassami), deixando fora da geladeira entre o horário do final do café da manhã e o almoço.

Ao chegar com as crianças da escola, basta temperar e refogar em azeite na Wok com fogo alto, virando os filezinhos quando começarem a dourar. Para arrematar, salpique com cebolinhas verdes (aqui já deixamos cortadas e congeladas) e um pouco de queijo parmesão ralado.

Para acompanhar, hoje tem arroz de sete cereais, que deixamos fazendo na panela elétrica e estava no ponto quanto chegamos pro almoço. 😉

Se você também tem uma receita super prática e saudável, mande pra gente! Basta marcar no instagram com a hashtag #conversasdecozinha ou enviar pro cozinhaconversa@gmail.com

[update]
O brócolis eu faço como a couve, azeite bem quente na wok, coloco primeiro alho picado e depois as flores (de brócolis normal, o ninja não funciona) e deixo verdejar no foto alto, só “salteando” a wok. Ao final coloco sal com ervas e um pouco de água, tampo a wok e o vapor amacia tudo.
[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.