a vida quer / bem estar

luxury2

A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa, ainda não vi nenhum vídeo de vlogueira nacional, mas em breve a febre chegará por aqui.

A vlogueira de beleza @Jeely fez com 100 camadas de base, detalhe a base que ela usou custa no Brasil R$210,00 (!!!!) muito corajosa e cheia do dinheiro!

Já fizeram outros, como o de 100 camadas de batom:

Cerise Kelsey 100 camadas de batom líquido

Cerise Kelsey 100 camadas de batom líquido

E também (e o que eu achei mais interessante e bizarro) mais de 100 camadas de esmalte:

Christine Rotenberg colocou 116 camadas de esmalte.

Christine Rotenberg colocou 116 camadas de esmalte.

Obviamente é uma grande brincadeira que resulta em muito views ($$$) o vídeo da base já está em mais de 2 milhões de acessos, e além de dinheiro e material gasto, demora muito tempo para realizar, são somente para diversão e curiosidade, afinal quem não gosta de ver uma bobagem dessas?

Mas acho que todo mundo que viu ficou pensando no final como ficaria o rosto da garota, o resultado foi esse:

Ouviu daí os poros pedindo socorro??

Espero que o que ela ganhou com ad sense pague um bom dermatologista!

Alergia a cosméticos

Brincadeiras á parte, alergia a cosméticos é uma coisa séria, os sintomas mais típicos são: coceira, ardor e queimação na pele, o que pode caracterizar que a pessoa tenha pele sensível a algum componente. Conhecida por dermatite de contato sensorial ou subjetiva.

Infelizmente o processo alérgico chega sem avisar, as vezes você usa um produto a anos e de repente apresenta alguma irritação, o aconselhado é parar imediatamente o uso e consultar um dermatologista.

Fragrâncias e solventes 

Para desenvolver uma fragrância são usados inúmeros compostos aromáticos, que vez por outra podem causar alergia para algumas pessoas, se for o seu caso, opte por produtos sem perfume.

Na maioria da composição dos esmaltes tem tolueno e formaldeído, os sintomas mais comuns são unhas lascadas e frágeis ou coceira e vermelhidão na pele dos dedos, olhos, face ou pescoço.

Mas não precisa se preocupar

Não é necessário abrir mão de todo o cosmético em caso de alergia, para maquiagens opte pelas marcas hipoalergênicas, já existem marcas nacionais com esse apelo.

Para os esmaltes é recomendado usar as marcas que são ‘3 free’ que são livres de formaldeído, toluenol e dibutilftalato (DBP) e o ‘5 free’ que além desses componentes listados não possuem cânfora e resina, já possuem muitas marcas nacionais e com grande variedade de cores.

Se mesmo assim você apresentar sensibilidade o ideal é consultar um dermatologista que fará uma avaliação personalizada e te indicará o melhor para sua pele.

P.S. Ah outra coisa importante é sempre estar de olho na validade do seu cosmético, mas esse é um assunto que já gera um post específico.

The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas