Somewhere over the rainbow… #ALendadeOz

1604965_476240459184681_7091526458625888864_n

Não fui a primeira nem a última jovem da minha família a se encantar com A Lenda de Oz e a história da terra fantasiosa pela qual uma menina passa desventuras e faz amigos improváveis, tudo para tentar voltar para seu lar.

Foi com Dorothy que aprendi que “não há lugar como o nosso lar”, mas as lições vão além.

Minha mãe viu e reviu o filme, desde sua infância até a minha, comigo.

o-magico-de-oz-news

A história já teve outras versões – uma recente no cinema que tinha o Mágico (vivido por James Franco) como personagem principal – e os personagens chegaram até a Storybroke, a cidade onde se passa o seriado queridinho de quem ama contos de fadas, Once Upon A Time.

Eu gosto de todas as versões.

Por isso, estou super animada com a estreia de A Lenda de Oz.

No novo filme, Dorothy acaba de voltar para casa após sua incrível jornada em Oz. Ao acordar em Kansas após o tornado, Dorothy (dublada por Lea Michele) e Totó voltam para Oz em um arco-íris mágico enviado por seus amigos, o Espantalho (dublado por Dan Aykroyd), o Leão (dublado por James Belushi) e o Homem de Lata (dublado por Kelsey Grammer).

Bufão é o terrível vilão que quer dominar Oz. Ele é irmão da Bruxa Má do Oeste e vive uma maldição: não consegue tirar a roupa de bobo da corte!  Entre nessa aventura com Dorothy e ajuda a salvar esse mundo mágico! A Lenda de OZ chega aos cinemas dia 09 de outubro.

Chegando em Oz, Dorothy descobre que o irmão malvado da Bruxa Má do Oeste, Bufão (dublado por Martin Short), está conquistando o lugar  aos poucos e deixando um rastro de escuridão por onde passa. Mesmo a bruxa boa Glinda (dublado por Bernadette Peters) e seus poderes não conseguem combater Bufão, o que faz de Dorothy a única esperança de salvação.

Detalhe: apesar da animação dar continuidade aos eventos mostrados no clássico O Mágico de Oz (1939), o filme não é uma continuação oficial.

Não será apenas o Espantalho, o Leão Covarde e o Homem de Lata que estarão com a Dorothy em A Lenda de OZ, dessa vez a aventura conta com novos amigos!  #ALendaDeOz chega aos cinemas dia 09 de outubro!

O filme só estreia no dia 09/10/2014, mas neste sábado, 27/09, uma turma querida de mães blogueiras do grupo #maecomfilhos do Facebook vai assistir em primeira mão, numa pré-estreia pra lá de gostosa, que incluirá a família (filhos e maridos) e certamente muitos abraços, conversas sobre este mundo mágico, o de Oz e o das afinidades nas redes sociais.

Na volta eu conto mais do filme, combinado? Sigam também nas redes sociais a hashtag #alendadeoz.

 

[update]

O encontro foi lindo e já começaram a surgir posts sobre o filme nos blogs amigos:

Mãe sem fronteiras

Coisas da Lara

Criando Meninos

Clube da Fraldinha

Fala, mãe!

Na mira da mamãe

Mãe de Moleque

Crescendo em São Paulo

– Dedicação de Mãe

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.