Álbum da Copa 2010 e o Troca Figurinhas

Tentei me segurar e evitar, mas me rendi ao álbum da Copa 2010. Adoro coleções e figurinhas são uma perdição! Na hora, ao ver mil movimentos (de adultos) no Twitter, lembrei do TrocaFigurinhas, um site do qual fui praticamente fundadora – sim, comecei lá bem nos primórdios, quando a gente fazia doação para manter o site no ar!

E o álbum da Copa 2010, bem, é um clássico ter figurinhas da Copa, né? O atual foi lançado em grande estilo no Museu do Futebol e começou a ser comercializado no domingo passado por R$ 3,90 –  envelopes, com cinco cromos cada, custam R$ 0,75. Parece baratinho, mas são 638 figurinhas com 17 jogadores das 32 seleções do Mundial, além dos estádios, times e escudos. Uma coleção e tanto!

Vale lembrar que figurinha pode ter mais do que diversão – ou falta do que fazer, como pensam alguns – e o lado educativo das coleções pode ser muito legal. Quando meus filhos estavam no primeiro ano do ensino fundamental ambos colecionaram figurinhas com a turma. A professora explicou aos pais as vantagens dos álbuns, nos quais se fixa principios de matemática, organização, trabalho em equipe e a importância de se envolver em projetos que “demoram” para mostrar resultados.

Na época nós já tínhamos completado alguns álbuns e, ao contrário do que acontecia na minha infância, com mil figurinhas repetidas e nenhum álbum completo, pude terminar com os meninos álbuns dos Herois Marvel, Cocoricó, Disney e Cavaleiros do Zodíaco porque contei com a ajuda da tecnologia. Primeiro foram as comunidades no orkut que me ajudaram a encontrar outros pais que colecionavam com os filhos os mesmos albuns.

Depois, num dos foruns de lá, descobri a turma que pensava no site Troca Figurinhas e fui uma das primeiras a ingressar. Até hoje tenho no MSN amigas que fiz lá. E o site foi fantástico para nós, contribuindo muito com a atividade familiar, fortalecendo não apenas os princípios educativos listados pela escola, mas também os laços entre pais e filhos, porque nos empenhamos em projetos coletivos, nos divertimos e produzimos juntos.

O site é bem funcional, basta se cadastrar e depois registrar as figurinhas que já tem em cada album. A seguir é só usar o sistema que busca automaticamente os usuarios com mais compatibilidade com você e combinar a troca. Uma rede social interessante que permite reunir pais e filhos num ambiente seguro e saudável.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook