destaque
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=_TpCini4pFU[/embedyt]

Será que as mulheres são engraçadas? Em programas de humor, stand-up, cinema ou tv elas são sempre a minoria e existe quem acredite que piada de mulher não tem graça. Veja no link a integra esse TEDx com a comediante Ellie Kemper, protagonista de “Unbreakable Kimmy Schmidt da Netflix, e tire suas conclusões (ou se divirta com o ponto de vista de Ellie).

“No lançamento do filme “Madrinha de Casamento” os jornalistas vinham com a pergunta: “Como é fazer parte de um filme com um elenco predominantemente feminino?” Mas a verdadeira questão por trás dessa é: “As mulheres são engraçadas?” É irritante.

Uma das razões pela qual eu acho essa pergunta irritante é porque eu trabalhei com Comédia improvisada por vários anos em Nova York antes de fazer o filme, e eu fiz parte do elenco de The Office por 2 anos. Nunca senti que era esquisito ser mulher em nenhum desses dois ambientes da comédia.

Eu entendo porque os jornalistas fazem esse tipo de pergunta, eles precisam de um ângulo para suas histórias e cobrindo o lançamento de um filme como este, o ângulo se encaixa perfeitamente.

Mas eis meu problema com essa pergunta, não é porque seja ofensivo ou sexista, é porque é chato! Porque eu posso responder para vocês agora, é entediante mas é verdade e não é uma resposta de sim ou não. As mulheres são engraçadas? Sim, algumas mulheres são engraçadas e não, algumas mulheres não são engraçadas. Assim como algumas mulheres são altas e outras baixas, ou como algumas mulheres gostam de andar de metrô e outras pegam o ônibus… Mulheres são diferentes!”

Somos diferentes e podemos ser tudo, inclusive engraçadas 😉


Estatísticas