Água é a estrela do #BlogActionDay2010

“Blog Action Day is an annual event held every October 15 that unites the world’s bloggers in posting about the same issue on the same day with the aim of sparking a global discussion and driving collective action. This year’s topic is water.”

Desenho do meu filho mais velho que nos lembrou muito a música Planeta Água do Guilherme Arantes (que ele nem conhecia, mas que intuiu direitinho)

Hoje é um daqueles dias especiais que nos permitem reflexionar coletivamente sobre um tema que diz respeito a todos, uma espécie de blogagem coletiva: o Blog Action Day é um movimento internacional que move blogs do mundo todo e hoje, 15/10/2010, nos reunimos virtualmente para pensar na água. Os cuidados com o uso racional da água e a preservação dos rios, mananciais e aquíferos que temos no planeta são questões que devemos encarar hoje, imediatamente, e no melhor estilo Faça Sua Parte ou Começa Com Você reagir e mudar já.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 m³/pessoa/mês (cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene). No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.
Gastar mais de 120 litros de água por dia é jogar dinheiro fora e desperdiçar nossos recursos naturais.

Já escrevi algumas vezes sobre o assunto – meu tema favorito neste assunto é A opção da permaculturae, na falta de tempo hoje, deixo abaixo textos que li (ou escrevi) e podem ser úteis para quem quiser saber mais sobre o tema:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook