Ações de marketing influenciando sonhos infantis

Meus filhos tem falado muito nas carreiras que vão seguir: um quer ser designer de produtos e outro chefe de cozinha. Eu fico feliz porque são carreiras novas, com um mercado em ascensão e especialmente porque são áreas que exigem sensibilidade e cultura. Depois de conversarmos um pouco sobre as coisas que eles esperam fazer nas suas “novas profissões” (esta coisa muda muito, eles tiveram as fases de policial, bombeiro, engenheiro, médico, artista, etc) eu notei como meu trabalho tem influenciado diretamente o modo como eles vêem o mundo.

Vejam só: frequentemente recebo em casa mimos de agências que são ações divertidas, inusitadas e curiosas de lançamentos de mercado. Natural que eles sejam impactados, não?

Gogos-Novos-Panini[Gogo's] by Enzobuzz-18 (1)

Meu filho ficou tão encantado por eu receber em casa uma caixa com os novos Gogo’s (a série Mega Trips). Nesta semana ele fez um post no seu blog imaginando uma entrevista com alguns dos novos personagens… é bem simples, coisa de menino, mas os desenhos que ele fez dos novos bonequinhos já mostram que pode sim ter algum sentido na sua vontade de ser designer.

[#maecoruja #modeon]

hellmanns

E o filho mais novo adorou duas ações ligadas à gastronomia. Uma caixa exclusiva da Hellmann’s com uma maionese (do tipo tradicional, meu sabor favorito!) com um prato que continha no seu verso uma senha. Com eles eu pude acessar um conteúdo exclusivo num hotsite e deixei os meninos encantados.

sufresh feel good

No dia seguinte, eis que chegam da aula e o que tem aqui? Duas sacolas com sucos Sufresh e chás Feel Good. Por sorte (ou afinidade), como no caso da maionese, são marcas que nós consumimos e por isso o prazer de receber foi maior. Provamos o suco de banana, todo mundo com uma dúvida imensa, mas o meu pequeno gourmet foi quem deu o parecer antes: tem gosto de bombom!

E eles nem tiveram tempo de se divertir comigo com a lente vermelha que a LG me mandou para ver com olhos diferentes o site da linha de TVs Scarlet. Vão amar e estou certa de que esta “lente” colorida do marketing que tem estado tão presente no cotidiano deles vai continuar mudando sua forma de ver o mundo, as relações de trabalho e os talentos que têm.

P.S. preciso comentar: só o #samsungjet faria esta foto, usei o modulo texto e ficou ótimo. http://flic.kr/p/6Zgiym
P.S. Preciso comentar: só um celular como o #samsungjet faria esta foto, usei o modulo texto e ficou ótimo. Que confusão (profusão) de marcas coreanas, né? #amomuitotudoisso

P.S. Conversa hoje de manhã: ganhei uma assinatura de cortesia do Valor Econômico (o jornal era patrocinador da Sustentável 2009 e creio que ofereceu para alguns dos players de mídia social que foram ao evento) e ele comentava que antes nem sabia que este veículo existia, mas o considera ótimo. (risos, meu filho tem muita opinião sim!) Ele me pedia para renovar a assinatura quando ela acabar, porque acha que vou sentir muita falta do suplemento de final de semana, qu leio com entusiasmo a partir da chegada às sextas (e sim, é bárbaro!). Está se perguntando o que uma criança de 9 anos pode ter lido lá para ter opinião sobre um jornal de economia? Notas na área de Tendências e um artigo que contava que as grandes obras elevam a demanda por arqueólogos (ele queria seguir a profissão antes mesmo de conhecer o Indiana Jones!).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook