Abram alas para o esporte passar

Quando escrevi que as férias de julho seriam cansativas não pensei que estivesse tão certa! Meu Deus, como os meninos estão cheios de energia! Minhas noites livres incluem jogar trunfo (ontem foi de Aranhas e Escorpiões), ler livros de aventuras e ver filmes de Harry Potter e Scooby Doo, conforme o “parceiro” da hora (Giorgio adora Scooby e Tom e Jerry, Enzo gosta dos filmes mais pré-adolescentes e moderninhos). Isto sem falar na Copa América que tomou conta da minha casa onde a população masculina predomina… ai, ai, ai, hoje começou o Pan e já vi como será!
Mas eu abro alas alegremente e deixo o esporte passar, como está acontecendo agora na abertura do Pan que insisto em fingir que vejo (ouço) na TV. Minha mãe sempre amou estas aberturas e ainda lembro que, aos sete anos, chorei vendo o ursinho Micha nas Olimpíadas de Moscou. Neste clima é que começo a aderir à programação esportiva como alternativa não só televisiva, mas no sentido de estimular nos meus filhos o que o esporte tem de bom: saúde física, trabalho com metas, esforço recompensado, competição sadia e trabalho de equipe.
Tenho acompanhado também projetos de inclusão social e que retiram crianças da “linha de risco social” através do esporte e da cultura. Cidades como Rio Claro tem escolinhas esportivas e a pequena Embu que visitei domingo fez recentemente uma conferência para discutir esta área, sem falar em projetos famosos no Rio e em Salvador que sempre são mostrados na TV. Outro dia vi que a prefeitura de São Paulo tem um projeto interessante chamado “skate no seu bairro”. Enfim, para todos os gostos.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.