Abraço no Mundo dos Brinquedos

“O Projeto Abraço nasceu do sonho de pessoas comuns como eu e você, que queriam fazer uma diferença no mundo. Com o lema “Fazendo da Diversão uma Boa Ação” o Projeto Abraço atua com corpo de voluntários em festas beneficentes e eventos e uma vez por ano promove sua própria festa. A
Festa do Abraço
.”

20110828-104113.jpg


Este é o nosso programa para o final de semana: dar abraço em amigos novos, desvirtualizar algumas pessoas, ter uma tarde bem animada em familia e sobretudo ajudar.

A animação fica por conta da programação que vocês podem ver no site www.projetoabraco.com.br e que eu vi no entusiasmo do convite da Calu (a @ctlongo, do Rede Mulher e Mãe):


“Gente bonita, lugar bonito, atividades ultra legais, comida maravilhosa, decoração impecável, shows fantásticos…”

E tem dois ganhos extras neste dia especial: a festa é no Moinho eventos, na Mooca, um lugar incrível onde acontecem até lançamentos de novela da Globo (eu fui lá na festa de Paraíso) e que não é aberto ao publico, então é a chance de conhecer e aproveitar o espaço, que tem muita área livre e ao ar livre, perfeito para este domingo ensolarado.

É um Matsuri (festival, festa de rua) com toques orientais porque há muita comida e brincadeira nipônica por conta das entidades atendidas: o Ikoi-no-Sono (voltada para idosos), Kibo-no-Iê e o Kodomo-no-sono (ambas atendem deficientes mentais adultos, que normalmente já perderam os pais e a família não quer cuidar deles.) São todas instituições sérias mantidas pela comunidade nipo-brasileira e com trabalhos lindíssimos.

E como ir? No site A
Festa do Abraço
tem o mapa para chegar (fica pertinho da Radial Leste, na altura da Anhembi Morumbi) e os comvites (vendidos a R$ 35,00 para maiores de dez anos) e outras instruções. Segundo a Calu, o convite dá direito a entrar na festa, ver os shows, bingo e a toda parte de jogos eletrônicos, divididos por faixa etária.

A recomendação da Calu deixar para comer lá, “porque a comida é um espetáculo a parte! Muita comida oriental fresquinha, pizza, churrasco, sonho…”

Eu vou seguir o conselho e me jogar em familia no mundo dos brinquedos. Se puder, vá também e me avise por Twitter para nos vermos!

P.S. A festa tem um objetivo social além de ajudar as entidades nipônicas: comprar a casa onde funciona a CASA DO PAC (Projeto Amigos da Criança). A Casa do PAC é um abrigo para crianças retiradas de suas casas por maus tratos e abuso. Por estarem numa casa alugada eles não podem receber nenhum apoio do governo, tendo que ser mantida exclusivamente por voluntários que ajudam mensalmente com doações financeiras, doações materiais e atividades. A idéia é comprar a sede para que esse lindo trabalho possa continuar. E nós podemos ajudar! Vamos?

[update] Fotos nossas hoje lá:

20110828-181839.jpg

20110828-181906.jpg

20110828-181928.jpg

20110828-181948.jpg

20110828-182004.jpg

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook