3 vídeos para abrir a felicidade #vivapositivamente

O conceito “Abra a Felicidade” permeia as ações da Coca-Cola no mundo todo e faz parte do conceito Viva Positivamente que dá nome ao portal de sustentabilidade no qual eu atuo. Por conta disso, muitos amigos queridos me marcam em updates quando descobrem novas peças publicitárias da marca com esta visão alegre da vida.

Reuni aqui alguns dos mais recentes que me agradaram muito.

Partindo do ponto de vista de um balão vermelho para percorrer as diferentes etapas da vida de famílias de um mesmo prédio, este filme começa com o primeiro encontro de dois adolescentes, e segue retratando as transições da vida através das janelas de um prédio: um casal se muda para o novo apartamento, pais criam seus filhos e assistem a ida para a faculdade, um homem e uma mulher se divertem na cozinha, e a alegria de um casal de idosos em sua festa de 50 anos de casamento.

Quase tão fofa quanto é a campanha ‘Friendly Twist‘. Para ajudar fazer a amigos no primeiro dia da faculdade, uma ajuda: uma garrafa de Coca-Cola, que precisa de outra garrafa para ser aberta.

Basta conectar as duas tampas e girar uma contra a outra, que o lacre se rompe e o refrigerante pode ser bebido. Caso a pessoa tente abrir da maneira tradicional, usando apenas as suas mãos, a tampa girará em falso. Isso força as pessoas a se conhecer, pois ou você perde a vergonha e vai falar com alguém, ou fica com sede.

E se você estivesse no supermercado em vez do tradicional beep eletrônico do caixa, ao passar o refrigerante a registradora emitisse um sinal sonoro remetendo a música simpática?

Nesta experiência a “Cokes 5-note tune” tirou sorriso de muita gente, provando que precisamos de pouco, muitas vezes só de uma inspiração e de outros que gostem do mesmo que a gente, para nos sentirmos felizes.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.