educação

20121206-092011.jpg

“A vida humana é muito pequena e muito dura e é preciso não desistir dos ideais, pelas mudanças políticas e sociais necessárias. Por isso, temos ainda um longo tempo de luta pela frente.
(…)
“Digo aos recém-formados que não basta estudar na escola. Tem que conhecer a vida, os problemas, a miséria e estar pronto a participar, a compreender a vida. O homem tem que se interessar pelas coisas, literatura, filosofia, história… não para ser intelectual, para ter uma ideia da vida, que tem que ser vivida com solidariedade, senão não adianta.”
Oscar Niemeyer (1907-2012)

E muita gente acha que alcançou o status que queria e deixa de aprender e de conviver com realidade do mundo, perdendo chances de usar sua capacidade para se solidarizar e resolver problemas sociais. Neste sentido quero ser Niemeyer, ficar velhinha sendo produtiva e poder me manter envolvida com ações de empoderamento humano como tenho feito com Social Good BrasilPró-Menino e #vivapositivamente.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas