mãe

A semana pós-Páscoa foi cheia e em boa parte “turva” por conta de uma enxaqueca que me acompanhou dia e noite. No entanto, apesar de tudo, foi produtiva em termos de trabalho. Menos mal!

Entrei para o Jornal de Debates, foi uma boa sugestão que recebi nesta semana, poderá ser um bom espaço para minhas divagações sobre a maioridade penal, a necessidade do ser humano parar de ostentar, os presídios privados, apadrinhar uma criança necessitada, o papel da mulher na sociedade atual, como zerar suas emissões de carbono – aliás, quantas árvores você já plantou na sua vida? Há quanto tempo isto aconteceu pela última vez?

Enfim, ando pensando no futuro, na vida, em vivê-la mais plenamente e protelar menos os momentos felizes. Duas situações sinalizaram para mim esta necessidade, duas histórias que não aconteceram comigo diretamente, mas tocaram meu coração tão fundo que me fizeram realmente parar e orar pelos envolvidos várias vezes ao dia. Soube quase na mesma data das histórias: Marinheira e Seus Dois Meninos, que lutava bravamente contra a leucemia devastadora do pequeno menino de apenas dois anos, e a perda de um amigo (não tão íntimo, mas de longa data) de Curitiba, o Dudu, que faleceu subtamente num acidente de automóvel e deixou esposa e dois filhos pequenos que brincavam com os meus lá. Que coisa doída e triste. Estas duas famílias, sem saber, mudaram muito meu foco, minha direção na vida nas últimas semanas, foram tema de muitas divagações que tive com o Gui e – agradeço a Deus – não me saíram da mente por dias, a ponto de me rever.

Ontem vi no blog do desabafo de mãe que o Vinicius morreu no sábado, não aguentou. O irmão dele nasce em 6 semanas, imaginem uma mãe vivendo esta situação de nascimento e morte dos filhos, tudo junto. Que Deus abençoe esta família! Não conheço, nem virtualmente, os pais do Vini, mas a luta deles foi como uma corrente entre as mães blogueiras do Brasil, uma comentando com a outra e nos seus respectivos blogs, muitas orações de todos os credos, enfim, uma coisa linda de se ver. Vinícius é certamente uma alma muito iluminada e acredito que a missãozinha dele neste mundo era grande e foi cumprida cabalmente.

Sempre acreditei que o sofrimento das pessoas tem que servir para, pelo menos, o mundo ficar um pouco melhor. Deve ser uma visão cristã arragaida, a do sacrifício de um em prol de muitos, da salvação, enfim, as razões, “Freud explica”, mas as mudanças, estas eu estou constatando. Espero que eu consiga melhorar minha forma de encarar a vida em família, deixar de protelar os momentos, encontrar tempo e ser feliz com meus pequenos. Nunca se sabe se teremos mais chances. Como dizia Lennon, numa frase que adoro:
“A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”

Blue A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro

P.S. No domingo tivemos um momento especialíssimo juntos que não posso deixar de comentar aqui: estivemos nos Grandes Encontros, uma promoção da Eldorado FM. O show era do Toquinho e, apesar de Gui e eu gostarmos muito das músicas dele, foi o Enzo quem nos avisou, pois ele e Giorgio viram propaganda e sabiam quem era, graças aos comerciais “cultura no intervalo” da TV Cultura. A conjunção de fatores positivos não podia ser melhor: acabamos de ver o filme do Vinícius (meus pais, lembrando da minha adolescência regada a MPB e fã dos sonetos dele, me deram de aniversário) e apresentei mp3 de Casa de Brinquedos, Arca de Noé e outros discos da minha infância para os meninos recentemente. Tudo isto, somado à nossa nova forma de viver, resultou em horas muito felizes, em pé, com calor e sol (mesmo dentro de um shopping), mas em família.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas