destaque / entretenimento / Passeios

20131211-075156.jpg

Chegamos à Recoleta para visitar o “Museo participativo de ciências” de Buenos Aires e fomos recebidos por ninguém menos que Vinicius de Moraes. Meu Poetinha mais querido, quase chorei de emoção.

20131211-075238.jpg

“Vinícius, Saravá! A vida, amigo, é a arte do encontro” é uma homenagem ao centenário do brasileiro e fica em cartaz no Centro Cultural Recoleta até fevereiro de 2014. O conceito artístico da exposição é da artista plástica argentina Renata Schussheim, amiga de Vinicius e que celebra o centenário do nascimento deste homem multifacetado e multitarefas.

Conhecido atualmente por suas poesias, ele foi muitas coisas… grande poeta e compositor, roteirista, crítico, diplomata, jornalista e, para os privilegiados retratados nas fotos da exposição, um saudoso amigo.

A mostra foi concebida a partir de uma ideia de Marta Rodríguez Santamaría, esposa argentina de Vinícius, e apresentará uma seleção de 90 fotografias, distribuídas em dois segmentos.

20131211-102355.jpg

O primeiro, estará composto a partir da coleção pessoal de fotografias de Vinícius, em sua maioria inéditas, feitas durante diversos viagens, em situações familiares e com amigos.

O outro segmento corresponde ao fotógrafo Gianni Mestichelli, composto pelas fotos obtidas durante as estadias do artista em Buenos Aires, na lendária gravação do disco “La Fusa”, junto com Toquinho e Maria Creuza, em apresentações ao lado de Dorival Caymmi, Baden Powell e Quarteto em Cy, e em reuniões com Astor Piazzolla.

20131211-102216.jpg

Na mostra é possível escutar também algumas das composições de Vinícius, apreciar uma seleção de seus melhores poemas, e várias projeções de vídeos, entre eles o documentário “Vinicius”, de Miguel Faria Jr. e Susana de Moraes. Curiosamente está parte foi a que não conseguimos acessar de tão grande que da o público interessado. Felizmente tenho este DVD, presente muito querido que ganhei do meu pai num aniversário.

E das viagens…

Nossas viagens de família consumidora de cultura estão ganhando um canal e a promessa de contarmos detalhes das descobertas que fazemos juntos com olhar de #PaisAos40 que vivem intensamente a companhia de uma bebê, um meninão e um adolescente.
Breve no www.kmdefamilia.com.br e sempre no www.avidaquer.com.br
🙂
Vem, gente!
O projeto é colaborativo. Envie seus textos com fotos para avidaquer@gmail.com. Será uma alegria contar das suas descobertas culturais em viagens.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas