A rede

No dia do aniversário de dez anos do google como empresa, o Universal Channel está reprisando o filme A Rede (The Net, 1995, com Sandra Bullock) e vi uns dez minutinhos na volta do almoço.

(Pensar que a gente trabalha em casa e dá para ver sessão da tarde e vale a pena ver de novo no home office é pura ilusão, viu?)

Fiquei impressionada! Em 1995, com aqueles disquetes e animações horrorosas no computador (sem falar no monitor imenso), a gente se achava moderno! huahuahua Éramos uns estranhos sem google, isso sim. Andei pensando e lembrei do buscador que eu usava antes do Google: All the web. Era ótimo – para a época – mas ficou obsoleto com a nova forma de entender e a rede pela relevância dos links. Mas será que não ficamos completamente dependentes desta única forma de entender a relevância dos conteúdos?

Pensei um pouco disto quando vi, no domingo, um documentário no Discovery Channel sobre Internet (que tem novo capítulo amanhã, as 23h) que se mostrou um vídeo corporativo do Google. Mas enfim, a historinha de Sergey Brin e Larry Page é digna de filme e de mil papos de empreeendedor, então, a gente dá um descontão.

História engraçadinha: Li no G1 que com pouco dinheiro e nenhum funcionário, Sergey Brin e Larry Page não dispensaram as “gambiarras” na hora de colocar o Google no ar, em 1998. O primeiro rack para organizar os discos rígidos onde eram gravadas as informações de busca, por exemplo, era feito de peças de Lego.

P.S. Helton indicou no Hitechlive o projeto Projeto 10^100 no qual Google pede idéias para mudar o mundo. Segundo ele, o 10^100 (pronuncia-se dez elevado a 100) reunirá idéias de internautas de todo o planeta sobre o que fazer para mudar o mundo, ajudando o maior número possível de pessoas.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.