#ad / casa
[update] Foi um concurso cultural de judiar do coração desta blogueira porque adorei os comentários, que tinham até uma declaração de que a esposa é que é ajudante do marido no cuidado com as roupas! Mas um dos primeiros comentários acabou sendo o mais animado, refletindo o clima da campanha #SimSenhora: o de Arilma Fagundes, esposa do Humberto, do blog O buteco da Net.

Casal lindo, pais de três crianças maravilhosas, sendo dois meninos, confesso que fico feliz por ver que estão neste clima de apoio mútuo e que vão criar os meninos para serem bons companheiros nos seus lares, sem mordomias, mas com muito carinho!

E Mimi, muita gente vai esperar a foto do Buteco de avental! (risos)

[/update]

Ter muitos homens (de preferência lindos) ao redor da gente é bom. Se eles adoram mimar e agradar a única mulher da casa (você!) é melhor ainda. E se eles começassem a cuidar de tudo, deixando tempo de sobra para você ficar bonita, se manter atualizada, cuidar da sua vida social, manter a saúde em excelente estado e a cabeça ótima, daí é perfeito!

Não posso reclamar, tudo isso que falei acima é minha realidade em casa. Mesmo morando com três homens eu não sou a “cuidadora” oficial, somos cuidadores uns dos outros, o que é ainda melhor e funciona como pequenas demonstrações de amor cotidianas.

Mas se sua realidade não é exatamente esta, que tal usar uma estratégia para atingir os homens da sua vida com a mensagem certa?

Minha dica vem da nova campanha de Vanish, que tem a expressão perfeita: “Sim, Senhora!”.

Divertida, a ação inverte os papeis: ao invés das mulheres nos calendários de borracharia, são homens-tanquinho estrelando a campanha ousada e cheia de surpresas para as mulheres. Ganhei um kit para conhecer os homens-tanquinhos que trazia um avental especial que deixa todos prontos para encarar a lavanderia, além de um calendário com fotos dos moços trabalhando e, claro, os produtos da marca que dá uma mão para quem quer cuidar bem e com carinho das roupas.

Carinho, isso mesmo. Nada de bater, quarar, esfregar ou (pior!) passar escova nas roupas para tirar as sujeiras difíceis. Tem Vanish na minha casa há muitos anos e sempre foi meu aliado para manter as roupas (mesmo as boas, como meus vestidos ou as camisas do marido) bem limpas sem esforço e com muita eficiência, realmente cuidando dos nossos bens.

Outra coisa que me chamou atenção na campanha traz este viés, ainda na linguagem divertida, mas que carrega uma constestação dos valores que colocam a mulher na área de serviço sem a presença masculina, uma coisa absurda no mundo em que vivemos no qual os papeis não são mais estáticos, definidos e paternalistas. O Manifesto Vanish traz, à sua maneira, outra voz do grito feminino para resgatar o tempo perdido em multitarefas que sobrecarregam o dia-a-dia das mulheres.

E sobre aquele aprendizado do qual falei antes…

A campanha traz vídeos com homens-tanquinho que ensinam passo a passo como obter a melhor performance dos produtos Vanish, com dicas de como retirar todo o tipo de mancha difícil e até cuidar das roupas e da maquiagem do dia-a-dia. Veja no vídeo como a mensagem é bem clara e inovadora.

“Que lençóis limpinhos e cheirosos podem “esquentar” a vida afetiva do casal, todo mundo já sabe. Mas dividir a tarefa de manter o lar sempre limpo e aconchegante pode garantir uma dose extra de energia e trazer de volta o tempo perdido para aproveitar a dois.”

Saiba mais na fanpage e no canal do youtube. E tuíte suas mensagens usando a hashtag #SimSenhora para provocar os marmanjos a uma nova postura na vida em família, mas não deixe de ouvir o que os moços dizem, afinal, a palavra final é sempre deles: Sim, Senhora.

E as leitoras (ou leitores, alguns amigos meus gostaram do avental) do blog não ficariam sem um agrado: tem um kit igual ao meu para sortear entre os comentaristas do post.

Que tal ganhar um kit com Vanish, o calendário da lavanderia, caderno moleskine e lapiseirinha rosas para você planejar suas folgas e um aventalzinho pro namorado/marido ficar um homem-tanquinho?

Comente aí! O sorteio acontece no dia 17/08/2012.

😉

[update] Para animar os comentaristas, uma imagem do amigo @zeoffline como modelo do avental que faz parte do kit que vamos sortear e transforma #seulindo em “homem-tanquinho”.
Participe!

20120811-113703.jpg
[/update]

Você pode gostar também de ler:
Na semana da Rio+20 um debate fora da programação dita oficial trouxe um tema de
Nossos cães: o velhinho Buddy, que viveu muitas aventuras, e a
Há anos acompanho o movimento em vários países no sentido de que este trabalho remoto
Muito se fala no Brasil sobre a falta de incentivo aos jovens talentos. Na participação
As segundas-feiras de Saúde e Bem Estar no @avidaquer costumam ser de prevenção, mas, em
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas