relacionamentos

A necessidade é a mãe de todas as invenções.. E MacGyver é o pai!

Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua idade. Só quem viveu os anos 1980 entende uma imagem como a da camiseta do meu amigo que está neste post.

A TV brasileira transmitia os episódios de “Profissão: Perigo” semanalmente, o que formou no imaginário popular a ideia de que o personagem Angus MacGyver (um ex-agente secreto) como sinônimo de inteligência, afinal, ele não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e um canivete suíço que sempre carregava consigo.

as invenções de MacGyve

Por incrível que pareça a capacidade inventiva do personagem, que muitos criticam como tendo exageros da TV, não só é verossímil, como dizem que todos os truques executados por MacGyver são cientificamente viáveis.

Exemplos de soluções encontradas pelo personagem são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc.

🙂

Fica a dica para o final de semana: rever MacGyver na TV a cabo (acho que passa no TCM) ou no YouTube!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas