bem estar / sustentabilidade

“O Câncer de Mama é uma doença que todo o cuidado é necessário. Mulheres, fiquem atentas a qualquer nódulo ou alteração próxima à região mamária. Essa atitude é essencial para evitar futuras complicações. Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida.”

Câncer de mama, cuidados com a saúde feminina, Câncer de mama, como fazer o auto exame do câncer de mama, como fazer o auto exame do câncer de mama, como e o auto exame do câncer de mama, saúde feminina, como cuidar da saúde feminina, como prevenir  o câncer de mama, como prevenir doenças, blogagens coletivas, textos sobre saúde da mulher, saúde da mulher, tratamento de câncer, tratamento do câncer de mama, câncer de mama informações, corpo da mulher, cuidado com os corpos das mulheres, mamografia, exame de câncer de mama, chance de cura do câncer de mama, câncer de mama tem cura, cura para o câncer de mama, diagnostico pode ajudar o câncer de mama, informações sobre o câncer de mama, #outubrorosa

4 anos tive uma ideia que se tornou um movimento. Trabalhei nisso, claro, mas acima de tudo contei com pessoas generosas que se sentiram tocadas pela necessidade de informar e esclarecer o maior número possível de pessoas sobre os cuidados com o próprio corpo e a prevenção de uma doença silenciosa que pode ser fatal.

Justamente por estar presente no cotidiano de muitas famílias e não escolher data, idade, classe social e geolocalização, quando lancei pela primeira vez a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa em 2008 sugeri que ela durasse o mês inteiro. E um mês ainda é pouco, mas pelo menos é um prazo longo para marcar nossa adesão voluntária ao movimento que pretende trazer à luz os casos e informar cada vez mais mulheres (e homens, pois eles também podem ser acometidos da doença) sobre a prevenção, os cuidados, os tratamentos e o acompanhamento dos pacientes.

Por isso até o dia 31/10 o câncer de mama é tema de debates e divulgação de pesquisas ao redor do mundo. O movimento, que nasceu em 1997 na California (EUA) e visa conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, é motivo de uma atuação maravilhosa nas novas mídias desde 2008, trazendo à tona informações importantes para o empoderamento das mulheres e uma mudança de paradigma sobre os cuidados com o seu próprio corpo.

Temos uma infinidade de informações para divulgar, não é mesmo? Visite as blogagens de 20082009, 2010 e 2011 para ver como nosso grupo de e blogueiros reuniu informações interessantes, úteis e até divertidas sobre o tema, buscando sempre um objetivo: lembrar que é preciso se cuidar, se conhecer e prevenir.

E vale contar porque enfatizamos a mamografia:

Auto-exame é importante, mas é preciso fazer mamografia a partir dos 40 anos – 30 se tiver casos da doença em parentes muito próximos. Para vocês terem uma ideia, olhem as contas deste colar (o Colar da Vitória, símbolo da campanha) que eu estou usando na foto. Apenas os tumores do tamanho do dois maiores (os do meio) são detectáveis por auto-exame, os outros, que se trata com sucesso e boas chances de cura, somente são registrados na mamografia ou outros exames mais avançados.

Câncer de mama, cuidados com a saúde feminina, Câncer de mama, como fazer o auto exame do câncer de mama, como fazer o auto exame do câncer de mama, como e o auto exame do câncer de mama, saúde feminina, como cuidar da saúde feminina, como prevenir  o câncer de mama, como prevenir doenças, blogagens coletivas, textos sobre saúde da mulher, saúde da mulher, tratamento de câncer, tratamento do câncer de mama, câncer de mama informações, corpo da mulher, cuidado com os corpos das mulheres, mamografia, exame de câncer de mama, chance de cura do câncer de mama, câncer de mama tem cura, cura para o câncer de mama, diagnostico pode ajudar o câncer de mama, informações sobre o câncer de mama, @samegui, Samantha Shiraishi, Sam Shiraishi,

O Colar da Vitória é o elo entre a informação e a possibilidade de salvar vidas. Seus diversos tamanhos representam os estágios de um nódulo em crescimento e suas respectivas
chances de cura. Até o terceiro nódulo, de 1cm, as chances de cura são de 95%, mas o auto-exame só detecta os dois últimos.

Vem com a gente!

Divulgue, informe e apoie o movimento Outubro Rosa!

Gostou? Quer ajudar? Já postou e nem sabia da gente? Seja bem vinda (o) à turma! Para nos organizar você pode nos avisar fazendo trackback para este post. Se você não tem blog, participe mandando uma mensagem com estas informações para suas amigas no e-mail, twitter, instagram, facebook, google+ e onde mais estiver presente nas redes sociais.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas