A modernidade e o pioneirismo de uma vocação centenária ligada às letras #saraiva100anos

IMG_1072.JPG

O primeiro Jabuti e outros marcos da história da indústria literária brasileira estão no livro comemorativo Saraiva 100 anos – A modernidade e o pioneirismo de uma vocação centenária. A obra, criada a partir de pesquisa, relatos e entrevistas concedidas a Adriana Amback, conta a história do grupo que começou com um sebo de livros (a Livraria Acadêmica) de um imigrante português.

Quem se interessa pela história poderá baixar e ler gratuitamente (em formato pdf ou livro digital) o livro com crônicas escritas pelo jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão, uma retrospectiva em meio ao contexto histórico do Brasil, iniciando com a trajetória do livreiro Saraiva, que em 1914 fundou a primeira loja da rede.

Gostei do presente enviado pela editora e fico feliz por ter este registro da história informal do Brasil. 🙂

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.