destaque / relacionamentos

Pensamentos neste dia em que o filho Enzo faz 15 anos…

calvin a infância é curta e a maturidade eterna

Tentei ensinar a ele que “a infância é curta e a maturidade eterna”, mas a mensagem sempre foi mais para mim desde que me tornei mãe.

Desde 2000 me preparo para ser companheira de viagem dos filhos, ciente de que “minhas pessoas favoritas no mundo” passarão boa parte da vida sendo mais meus amigos numa relação de horizontalidade, do que meus filhos, na antiga relação vertical, de hierarquia e codependência que caracterizava as famílias quando eu era adolescente.

E posso fechar os olhos, aproveitar o vento fresco no rosto sem medo, confiar na condução dele pois Enzo #aos15 me dá a grata sensação de que estamos todos no caminho certo, o de quem pode relaxar e aproveitar o momento porque tudo parece estar funcionando bem.

A vida é linda!

Você pode gostar também de ler:
Madame, da California Filmes, se tornou um filme especial: é o primeiro que estamos combinando
É de praxe ver listas pelas redes sociais de filmes e séries legais que estão
"Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo
Apaguei um update no meu perfil pessoal do Facebook nesta manhã. Era um link no
Neste ano perdi um relacionamento da vida toda e que só ao terminar me mostrou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas