destaque / Destaque Mãe / Pecorruchos

Historia da páscoa, vídeo da historia da páscoa, o  que as crianças acham da páscoa, significado da páscoa, qual significado da páscoa, vídeo com o significado da páscoa, vídeo sobre a páscoa, festa crista da páscoa, festa da páscoa, volta de Jesus, crianças falando sobre a páscoa, crianças na páscoa, vídeo amador sobre a páscoa,

Lindo Sábado de Aleluia para todos.

Para inspirar que tal (ou rever) o hit desta Páscoa? O vídeo, interpretado por filhos de frequentadores de uma igreja luterana de Curitiba, teve 10 milhões de visualizações em 20 dias.
Vi a história delicada ser narrada no video já nos primeiros dias de exibição, impactada por minha rede ligada à infância e ao cristianismo (nossa família freqüenta uma igreja batista) e foi uma grande alegria ver a Páscoa ser viralizada nas redes sociais do jeito singelo que sempre mostramos para os nossos filhos.

“Deus queria muito que a gente ficasse de bem com ele. Daí ele mandou Jesus e a Páscoa foi quando Jesus foi salvar a gente.”

Com esta explicação ingênua na voz infantil, o curta-metragem amador, realizado por um grupo curitibano com seus filhos de 3 a 5 anos de idade, ressignificou a Páscoa para muitos adultos, assim como um dia a Paixão de Cristo ressignificou para alguns a passagem dos judeus para liberdade, a Páscoa bíblica original, Pessach judaica.

Assista ao vídeo da História da Páscoa http://bit.ly/HistoriaDaPascoa e me diga: precisa de muito mais do que isso?

P.S. A ideia foi desenvolvida por um grupo de frequentadores da igreja luterana Comunidade do Redentor, localizada no bairro São Francisco, em Curitiba.

P.P.S. Vale relembrar e até ensinar às crianças maiores: a festa cristã da Páscoa tem origem na festa judaica, mas tem um significado diferente. No Judaísmo Pessach representa a libertação do povo de Israel no Egito e no Cristianismo a Páscoa representa a libertação de todo os que estavam separados de Deus pelo pecado, restaurados pela morte e ressurreição de Cristo.

Você pode gostar também de ler:
Recebi um release que dava conta de que o brasileiro é o quarto maior consumidor
Bebê Mais é a nova mania de #manu1ano. No pouco tempo que deixamos ela ver
Neste domingo nossa caçula completou 1 ano e 4 meses. Fizemos uma surpresinha, organizando a biblioteca dela,
Uma pessoa me perguntou hoje o que eu achava das declarações do pediatra Carlos Gonzalez,
Aconteceu novamente comigo, mesmo sendo minha terceira vez como mãe de bebê: o peso da
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas