A Dança invadiu o CCSP

Até 14/06 o CCSP, Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, 1000, São Paulo, SP) será invadido pela dança. São as Semanas de dança que reunem vários eventos, começando por Devoração, espetáculo contemplado no 4º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, é obra da Cia. Oito Nova Dança e estará na Sala Jardel Filho de 20 a 31/5.

Devoração

Já em O feminino/masculino na dança, em cartaz de 28/5 a 21/6, reunem seis artistas para remontar trabalhos que já foram mostrados em anos anteriores sob o olhar de hoje, como conta a curadora de dança Lara Pinheiro.

Por dezessete anos, as mostras O feminino na dança e O masculino na dança ajudaram a manter o CCSP como um dos principais palcos da dança de São Paulo. Agora, encerrando este ciclo, celebramos estes projetos com o evento O feminino/masculino na dança, reunindo seis artistas para remontar trabalhos que já foram mostrados em anos anteriores sob o olhar de hoje.

As apresentações acontecem de quinta a domingo na Sala Paulo Emilio Salles Gomes.
Lilith

Lilith, adaptada de 1996, interpretada por Claudia Millás, Mariza Virgolino e Sara Mazon.
Irregularidades (Estudos III)
Irregularidades Coerentes/Outro Lugar traz a construção cênica do estudo que tem como imagem a espera e como partida para a composição coreográfica o intercalar do tempo.

Pressa
Pressa. As frequências são os elementos em cena – o movimento, a iluminação, o som, as imagens -, despregados, oscilantes. A remontagem deste solo, em 2009, conta com a colaboração e performance do jovem criador Leandro Berton.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook