entretenimento / sustentabilidade

Eu sou fã do programa que Serginho Groismann apresenta aos sábados, bem cedinho, num horário oposto ao do famoso Altas Horas. Pode ser uma super ilusão minha, mas imagino que @oserginho tem este lado mais “terceiro setor” porque ele se sai muito bem entre as “pessoas de bem” que leva ao estúdio e entrevista.

Neste mês o programa faz um especial chamado A Cor da Cultura (@cordacultura), projeto de valorização do patrimônio cultural afro-brasileiro e hoje o programa vai exibir um consolidado do que o telespectador poderá ver nas próximas semanas, com curiosidades sobre a história dos povos que vieram da África e ajudaram a construir o Brasil, e a herança cultural que eles deixaram em diferentes estados.

A sequência nos levará:

  • No dia 06/11 à Bahia com o candomblé, o azeite de dendê, o ritmo da capoeira, do samba de roda e os grupos que valorizam a cultura africana.
  • No dia 13/11 ao Maranhão com a história dos quilombos e o bumba meu boi recheiam o programa, no segundo estado com maior população de negros e afrodescendentes do Brasil.
  • No dia 20/11 a Minas Gerais, numa descoberta da herança que os negros deixaram na mineração e na arte barroca.
  • No dia 27/11 o programa gira em torno das mulheres negras e o preconceito.

A pena é que o Ação vai ao ar aos sábados num horário sofrível para os mortais: a partir das às 7h40. Mas tem reprise no canal Globo News e normalmente conseguimos ver os programas inteiros mais tarde no site http://g1.globo.com/videos/acao.

Você pode gostar também de ler:
“Misteriosa mulher é encontrada na Times Square, sem quaisquer lembranças de quem ela é e
Digite Blindspot em uma busca do Google e eis o que você vai encontrar de
O carnaval passou e a grana está justa e o cansaço bateu depois os excessos?
Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua
Exatamente na semana em que comecei a usar um Windows Phone (o Nokia Lumia) chegou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas