bem estar / mãe

Dia das mães traz muitas lembranças especiais. Para mim são muito marcantes porque meu filho nasceu às vésperas deste dia e tenho uma lembrança doce de ter saído da maternidade com ele, recém-nascido e meigo, para uma festa de dia das mães surpresa em que todos novos avós e novos tios nos aguardavam em nossa casa. Dois anos depois eu soube que esperava outro menino às vésperas de outro dia das mães e curtimos muito a vinda do Giorgio, que ainda era pecorrucho na minha barriguinha, imaginando sua chegada e a alegria que sua companhia traria para o irmãozinho.  Todo ano – por conta do aniversário dele que é meu aniversário como mãe também – revivo doces lembranças da gestação, da expectativa do bebê e das grandes mudanças que vivemos quando nos tornamos pais.

Neste ano meu almoço de Dia das Mães foi na companhia dos meus amores e da minha mãe querida que veio de Curitiba para ficar uns dias conosco. Fomos à casa de minha prima Iná para conhecer sua primeira neta, Gabriela, filha do Léo e da Carina. Conversando com a nova mamãe, relembrei muitas coisas das minhas duas gravidezes. Ela sempre foi uma moça belíssima e está exuberante como mãe fresca, mas ainda estranha as mudanças no corpo que há apenas dois meses ainda sofria mudanças com a gestação da Gabi. Enquanto eu matava a saudade de ter um bebê no colo, ficamos conversando no sofá e trocando aquelas figurinhas típicas de mães, relembrando as histórias de médico, do bebê na barriga, das expectativas e dos conselhos que recebemos ao longo dos nove meses.

Alguns sábios, outros malucos, estes conselhos podem ser significativos. Um dos primeiros que recebi quando engravidei e que segui à risca nas duas vezes foi cuidar muito da pele da barriga e das mamas com óleo de amêndoas. E como eu usei um óleo da mesma marca, levei para ela um conjunto com a linha Mamie Bella do Boticário (que por sinal é da minha terra) e falamos muito sobre os cuidados. Ela ficou sinceramente feliz por ver como minha pele está bem “apesar” de eu ter tido dois bebês e ter amamentado ambos por mais de um ano.

3424777800_f260cafb52

P.S. Em agosto estive no lançamento da linha Mamie Bella, criada exclusivamente para gestantes e mulheres em período pós-parto, e durante o evento pude conhecer a equipe médica que acompanhou a formulação do produto. Eu também conversei longamente com as novas mamães que são a “carinha” da campanha nas mídias sociais: Renata (militante ferrenha do parto natural, mãe das gêmeas Ana Luz e Estrela, aguardando a chegada de Chiara),  Letícia  (jornalista e blogueira de moda que espera o Thiago)  e minha querida amiga Lyanne (a moça simpática do @casalmaly que teve que tirar férias da viagens na kombi-home Alice para esperar o bebê chegar). Tenho acompanhado desde então o blog que é um delicioso diário da jornada das três mães blogueiras e que conta com um espaço com o qual toda mãe sonha: uma Personal Mamie (a obstetra Paula Vilela Gherpelli) aborda temas que envolvem a rotina da gravidez, com dicas e curiosidades, mas especialmente respondendo às dúvidas das leitoras.

mamie_bella_brunch_do_botic_rio_no_spa_kyron

P.S. Duas outras dicas para quem vai ter bebê ou, como a esposa do meu primo, acabou de ter: usar sutiã o tempo inteiro durante o período aleitando o bebê e tentar usar a cinta pós-parto por alguns meses fazem tanto abdome quanto mamas ficarem no lugar!
Você pode gostar também de ler:
  Esse texto é para você, que assistiu o filme e está fritando para ler
Aziz e Fatima Ansari em Master of None No mês das
A gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil segundo dados preliminares do
Estudo comprova que a necessidade evolutiva de proteger o bebê expande habilidades das mães Uma
Ali Wong - Baby cobra Nesse final de semana vi "Ali
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas