A autora (Sam Shiraishi)

samegui sam shiraishi social good

Jornalista diplomada (formada pela UFPR em 1997), com passagens redações em Curitiba e Tóquio, que foi seduzida pela interatividade das novas mídias e se tornou blogueira em 2005. Mescla a experiência offline com a da coordenação de projetos de mídia social, meio em que atua desde 2008, como a implantação e gerenciamento do relacionamento da rede de blogs MdeMulher da Editora Abril.

Dois anos depois de criar o blog, em 2007, já tinha sua imagem vinculada a causas educacionais e sociais: foi a mãe escolhida para trazer ao Brasil, ainda no tempo de Orkut, o conceito de Brincar Desestruturado (Dirty is Good) da Omo/Unilever, representou os espaços culturais de São Paulo como embaixadora da Nokia, criou e articulou os primeiros anos do movimento Outubro Rosa nos blogs e assumiu o papel de Madrinha da Causa Criatividade é o que se usa para construir pessoas, da Pritt (Henkel) no verão de 2010/2011. Coordenou o conteúdo do site Mãe com filhos de Trakinas e na W3Comunicação a revista eletrônica De olho nos blogs e atuou como Insider brasileira no VI Encontro Internacional EducaRede – Atitude 2.0: aprender é compartilhar, da Fundação Telefônica. Em 2010 foi a primeira representante da América Latina no Norton Online Family Advisory Council. Foi voluntária da SaferNet, madrinha da causa Eu, vc e todos pela educação (em 2009) do movimento Todos Para Educação e Link do Social Good Brasil. Entre 2013 e 2014 foi colunista no portal para família Disney Babble Brasil, integrante do grupo de influenciadoras ligado ao Ministério da Saúde no movimento #SaudeNasRedes e curadora de atividades Social Good no youPIX Festival.

Desde 2011 participa ativamente como mãe do movimento #osegredoéocarinho da Del Valle, reunindo mães blogueiras em torno dessa causa, tendo sido a palestrante e hub dos lançamentos da marca em eventos em 2014 e 2015. Atuou como curadora dos blogs da plataforma da Coca-Cola para difundir conceitos de sustentabilidade, qualidade de vida e economia colaborativa no Viva Positivamente, portal e agregador de notícias de blogs, atividade na qual está desde a criação do projeto, em 2010. Acumula também a atividade de curadoria de Novas Mídias no Centro Ruth Cardoso.

Tem participações constantes como palestrante, debatedora, mediadora ou curadora de eventos sobre o mercado de mídias sociais no Brasil em edições da Campus PartyyouPIX, Social Media Week, Social Media Day, Seminários Vivo em Rede, Social Good Brasil, Feira de Intercâmbio Teen da CI, Fashion Blogs, Campanha Saúde da Mulher, entre outros.

Nas redes sociais:

Contato:

A Otagai atende agências de publicidade e assessorias de imprensa na aproximação entre pessoas (stakeholders que atuam em blogs, Twitter e Facebook) com marcas que valorizam o relacionamento de qualidade com estes porta-vozes dos “consumidores 2.0”), promovendo ações personalizadas com ativação de conteúdos produzidos nas novas mídias tendo como foco o tripé caráter + conteúdo + relevância dos seus produtores.

Samantha Shiraishi (@samegui)
Jornalista, blogueira, casada com @gnsbrasil, @maecomfilhos de 3!, consumidora de cultura, tecedora de redes em mídias sociais, empreendedora na @otagaissama. Voluntária desde os 8 anos, praticante de boloterapia desde os 9, entusiasta e praticante do aleitamento materno como #maede3, acredita no poder das mídias sociais para promover o bem no estilo #socialgood e adota uma vida material minimalista sem abrir mão do conforto.

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas