A árvore de Natal é imponente, mas majestosa mesmo é a árvore ao lado

20111218-131256.jpg

Passando pelo Viaduto Nordestinos, na saída de São Paulo (a caminho do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Serra do Mar), nos deparamos com esta árvore de Natal imponente. Não cheguei perto o suficiente para conferir quais materiais estão presentes na sua confecção (talvez até seja reaproveitamento de material reciclável), mas me chamou atenção o fato de ter tão perto uma imensa árvore frondosa, visão majestosa em meio ao concreto deste entroncamento viário urbano tão característico de São Paulo.

20111218-132654.jpg

Sem querer criticar ou limitar a iniciativa de embelezar a cidade (pelo contrario, valorizo as ações de particulares como a de um berçário na Mooca – que mostro na foto abaixo – que fez um presépio em tamanho real usando PET e copos descartáveis) fico aqui pensando se a gente não poderia estimular as autoridades e associações de bairro com outra ideia.

Que tal aproveitar esta época festiva para cuidar e enfeitar as árvores que, como esta na Marginal, sobrevivem bravamente à poluição e à nossa presença?

Deixo aqui o convite: vamos fotografar e mostrar nas redes sociais as iniciativas simpáticas deste final de ano Brasil afora?

20111218-134130.jpg

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook