cultura web / destaque

8 anos… que emoção.

avidaquer8anos.jpeg

Quando olhei hoje o número pensei (e podem rir):

“Ao infinito e além!”

Foi o que me veio à mente ao ver o infinito representado pelo 8 e pensar no quanto ter criado um blog há exatos 8 anos me fez ir muito além do que eu poderia sonhar. O céu é o limite quando nos abrimos e estamos em contato com as pessoas, quando nos permitimos tecer redes de relacionamento saudáveis, baseadas na cooperação, na generosidade e na convicção de que juntos fazemos (e somos) muito mais.

No ano passado, ao contar da data – 19 de abril – eu falei sobre o número 7 e sobre o comentário de amigos de que “sete é um número especial, cabalístico”. Apesar de “fugir” de superstições, fui curiosar sobre o número e gostei de uma coisa: “É a vitória do espírito sobre a matéria”.

Sentia que fechava um ciclo, mas me mantinha firme ao propósito inicial de relembrar que “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte, a gente quer a vida como a vida quer” e que a a frase da música Comida (dos Titãs, que, vejam, relançaram o álbum Cabeça Dinossauro aqui na Mooca em 2012!) continuava sendo o guia deste espaço.

Aquela árvore no caminho, o dia de chuva que faz o filme ser mais gostoso, a roupa que tem jeito de colo de mãe, os gadgets que nos deixam alegres como criança com brinquedo novo, a reunião (real ou virtual) com amigos queridos, a descoberta de gente boa que gosta do mesmo que a gente, o senta que lá vem história sobre música e artes, a defesa de que as mídias sociais podem ser para sua mãe (e vó!), tudo vira “desculpa” para o papo solto e a reflexão que faço aqui, escolhendo cada palavra e medindo as linhas, confiando (desejando?) que terei a atenção do leitor e quem sabe a conversa continua nos comentários, como num encontro animado na mesa do boteco, no qual a gente vai jogando conversa fora e quando vê filosofou muito!

Obrigada pela companhia, tanto para você que lê o blog há tempos quanto para quem chegou agora.

🙂

Para tentar agradecer e tornar menos virtual este marco, vamos fazer uns sorteios a partir de hoje no Facebook e no Twitter, portanto, siga-nos lá: fanpage e @avidaquer.

P.S. E sobre o número 8, não entendo nada de numerologia, mas fui ver para manter a tradição e gostei de duas coisas. O número 8 representa o que permanece em equilíbrio: a Justiça. E tem uma relação do óctuplo com o sânscrito (Samantha, meu nome, vem do sânscrito, daí minha simpatia) e os caminhos de Budha e um conjunto de atitudes que levam à extinção completa do sofrimento com a Visão correta, Intenção correta, Fala correta, Ação correta, Meio de vida correto, Esforço correto, Atenção correta, Concentração correta. Equilíbrio assim é uma boa coisa para se buscar neste oitavo ano de vida!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas