50 razões para rir no metrô

Estou saindo para pegar metrô e lembrei desta exposição. 

50_drummond_metro-copy-1

O que você faz enquanto espera o metrô ou trem? Uma boa é aproveitar para consumir arte. E este momento pode ser divertido.

A exposição “50 razões para rir” de Toni D’Agostinho traz caricaturas com quase um metro de altura que retratam pensadores, artistas e cientistas de vários séculos acompanhados de suas frases sobre o riso, tornou-se um grande sucesso. “O objetivo é estreitar a relação entre o público e a arte da caricatura, além de mostrar a positividade do riso nas relações humanas. As pessoas que passarem pelo local, com certeza, poderão se beneficiar dos momentos agradáveis que uma caricatura pode proporcionar”, explica o organizador.

50_chaplin_metro-copy-1

Por enquanto a mostra está na estação Trianon-Masp do metrô de São Paulo e em junho fará baldeação para estação Brás da CPTM, onde será inaugurada uma nova biblioteca do projeto “Embarque na Leitura”, uma experiência que aproxima a população da leitura disponibilizando diversos títulos em estações de trens e metrô – e os cartoons seguem depois para outras estações da CPTM.

Segundo o organizador (que é sociólogo, artista plástico e diretor de teatro)

“A caricatura é a representação satírica, não necessariamente cômica, de um objeto; mais que uma simples ‘libertinagem’ da imaginação a serviço, tão somente, de um fato divertido, ela convida o ser humano à reflexão. Através da Caricatura pode-se conhecer a história de uma nação, os processos políticos e as peculiaridades de um povo. Essa manifestação artística tem o poder de atingir ao espectador, independentemente de sua classe social ou nível de instrução”.


50_nietzsche_metro-copy-1

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook