a vida quer / bem estar / sustentabilidade
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash  Primeiro post da segunda metade do ano. Junho fechou com aquela sensação de que o ano está voando, que ainda tem tanta coisa que temos ou queremos fazer, com planos e ideias, com vontade de mudar ou de concretizar sonhos.

Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash

Primeiro post da segunda metade do ano. Junho fechou com aquela sensação de que o ano está voando, que ainda tem tanta coisa que temos ou queremos fazer, com planos e ideias, com vontade de mudar ou de concretizar sonhos.

Bom, deixo aqui algumas inspirações baseadas em pesquisas que apontam fatores que contribuem para o aumento da felicidade.

Andamos falando de muitos deles aqui no blog:

Photo by Ethan Sykes on Unsplash  Viagens que podem promover diferentes graus de satisfação, aventura, desafio e pressão para ver as coisas de forma diferente.  Segundo especialistas, as viagens que mais contribuem são aquelas que estimulam a expansão dos limites psicológicos: o viajante terá que enfrentar situações diferentes daquelas que encontra no seu dia a dia: comunicar-se em outra língua, adaptar-se a outras regras sociais, experimentar comidas diferentes, adaptar-se a outros valores, códigos, etc.

Photo by Ethan Sykes on Unsplash

 

Viagens que podem promover diferentes graus de satisfação, aventura, desafio e pressão para ver as coisas de forma diferente.  Segundo especialistas, as viagens que mais contribuem são aquelas que estimulam a expansão dos limites psicológicos: o viajante terá que enfrentar situações diferentes daquelas que encontra no seu dia a dia: comunicar-se em outra língua, adaptar-se a outras regras sociais, experimentar comidas diferentes, adaptar-se a outros valores, códigos, etc.

Literal ou figurativa, como uma viagem traz felicidade!

Photo by Andrew Itaga on Unsplash  Bom casamento que traz benefícios concretos: a contribuição de um bom casamento para felicidade equivale a aumentar quatro vezes o salário. Um bom casamento fornece intimidade, romance e, quando tudo funciona bem, uma vida conjugal intensa.

Photo by Andrew Itaga on Unsplash

 

Bom casamento que traz benefícios concretos: a contribuição de um bom casamento para felicidade equivale a aumentar quatro vezes o salário. Um bom casamento fornece intimidade, romance e, quando tudo funciona bem, uma vida conjugal intensa.

Biscoitinho da sorte: “o casamento permite que você irrite uma pessoa especial pelo resto da sua vida”

Photo by Kendra Kamp on Unsplash  Bons amigos que, na medida que falei antes, equivale a um aumento de três vezes o salário. O convívio com amigos traz prazeres renováveis. Os amigos trazem divertimento, lazer, oportunidade de fazer sucesso (mostrar inteligência, habilidades, ser admirado, liderar, ser importante).

Photo by Kendra Kamp on Unsplash

 

Bons amigos que, na medida que falei antes, equivale a um aumento de três vezes o salário. O convívio com amigos traz prazeres renováveis. Os amigos trazem divertimento, lazer, oportunidade de fazer sucesso (mostrar inteligência, habilidades, ser admirado, liderar, ser importante).

Amigo de verdade não fala, demonstra

Photo by Bench Accounting on Unsplash  Morar perto do trabalho que traz alívio de horas chatas e tensões. Esta proximidade proporciona aumento de horas com entes queridos e com coisas que trazem felicidade.

Photo by Bench Accounting on Unsplash

 

Morar perto do trabalho que traz alívio de horas chatas e tensões. Esta proximidade proporciona aumento de horas com entes queridos e com coisas que trazem felicidade.

A solução para o trânsito é trabalhar em casa #trabalhoremoto #homesourcing

Photo by Bonnie Kittle on Unsplash  Fazer o bem para outras pessoas como fazemos entre parentes, em especial com filhos e pais, aumenta as chances de perpetuação dos próprios genes e faz parte do nosso instinto natural. Cuidar desperta a afeição do cuidador e reforça laços positivos que se estendem para todas as áreas da vida.

Photo by Bonnie Kittle on Unsplash

 

Fazer o bem para outras pessoas como fazemos entre parentes, em especial com filhos e pais, aumenta as chances de perpetuação dos próprios genes e faz parte do nosso instinto natural. Cuidar desperta a afeição do cuidador e reforça laços positivos que se estendem para todas as áreas da vida.

Trabalho voluntário pode proporcionar vida mais longa e feliz

 

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas