destaque / empreendedorismo / girl up!

Por estes dias o @avidaquer está viajando. Eu (@samegui) estou em trânsito no Rio e em Curitiba, mas colaboradores queridos estão acompanhando voluntariamente eventos interessantes em São Paulo, cidade que é nossa base de operações. O jornalista Kaluan Bernardo esteve na Câmara de Comércio Brasil Alemanha para o debate Água: da abundância a escassez – ameaças e soluções e a psicóloga especialista em RH e Carreira Nívia Gonçalves (que alguns leitores daqui conhecem pelo “lado mãe”) acompanha a 4ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, no Fecomércio, em São Paulo.

É deste evento que faço questão de comentar um pouquinho hoje. Reunindo as principais executivas do mercado nacional com líderes de grandes empresas e organizações, o evento promete debater a importância das mulheres nas posições de liderança.

Painel Cotas_Luiza Helena Trajano_Forum Mulheres em Destaque

A tendência é de que cada vez mais mulheres ocupem posições de liderança. O foco de atenção das organizações está no aprimoramento dos temas voltados para os principais desafios dessas executivas. A disparidade entre as funções de gestão ainda são comuns no mercado de trabalho, onde muitas mulheres ocupam cargos gerenciais, mas com a competência de assumir cargos de mais altos.

Além disso, o Fórum tem o papel de apoiar mais empresas a construírem ambientes voltados para ascensão feminina. De forma prática, o evento mostra os processos que as organizações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas de diversidade de gênero. Diversos líderes já foram confirmados como palestrantes neste ano como Alessandra Ginante, VP de RH da Avon; Eliana Tameirão, presidente da Genzyme; Manuela Artigas, Sócia da McKinsey & Company; Marise Barroso, presidente da Masisa, Tania Cosentino, CEO da Schneider Eletric; Henk de Jong, Presidente da PHILIPS; e Marcio Fernandes, Presidente da ELEKTRO.

O Fórum trata a importância e a necessidade da apresentação de estudos, cases e benchmarks que propiciam novos conhecimentos e técnicas de liderança para que gerentes e diretoras cheguem ao topo das corporações. O evento também tem o papel de ampliar o debate para que as empresas entendam a importância da equidade de gênero na performance financeira. 

E tem gente de olho na gente!

🙂

O encontro é organizado pela CKZ Eventos em parcerias com grandes empresas como Banco Itaú, Omint, Dudalina, KPMG, DSM, Sanofi, TozziniFreire, Wapiya e Furnas. Também é apoiado pelas entidades FGV, Insper, IBEF Mulher, BI International, Lean In, Rede Mulher Empreendedora, Catho, MEX, entre outras.
Prometo voltar a falar mais sobre os temas debatidos e aguardaremos o post da Nívia.

Você pode gostar também de ler:
Madame, da California Filmes, se tornou um filme especial: é o primeiro que estamos combinando
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Lembram-se que estou voltando a dirigir? http://www.maecomfilhos.blog.br/2017/08/mae-na-direcao.html   Pois é, e com isso voltou meu
"Há um tempo atrás eu parei de seguir alguns perfis no instagram porque percebi que
"Quem já passou por isso sabe o quanto custa para uma pessoa deprimida ser obrigada
The following two tabs change content below.
Sou Nívia Masutti, psicóloga, mãe da Luiza, membro do grupo Mães (e pais) com filhos no Facebook, entusiasta de assuntos relacionados à maternidade, relacionamentos e sonhos.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas