destaque / empreendedorismo / girl up!

Por estes dias o @avidaquer está viajando. Eu (@samegui) estou em trânsito no Rio e em Curitiba, mas colaboradores queridos estão acompanhando voluntariamente eventos interessantes em São Paulo, cidade que é nossa base de operações. O jornalista Kaluan Bernardo esteve na Câmara de Comércio Brasil Alemanha para o debate Água: da abundância a escassez – ameaças e soluções e a psicóloga especialista em RH e Carreira Nívia Gonçalves (que alguns leitores daqui conhecem pelo “lado mãe”) acompanha a 4ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, no Fecomércio, em São Paulo.

É deste evento que faço questão de comentar um pouquinho hoje. Reunindo as principais executivas do mercado nacional com líderes de grandes empresas e organizações, o evento promete debater a importância das mulheres nas posições de liderança.

Painel Cotas_Luiza Helena Trajano_Forum Mulheres em Destaque

A tendência é de que cada vez mais mulheres ocupem posições de liderança. O foco de atenção das organizações está no aprimoramento dos temas voltados para os principais desafios dessas executivas. A disparidade entre as funções de gestão ainda são comuns no mercado de trabalho, onde muitas mulheres ocupam cargos gerenciais, mas com a competência de assumir cargos de mais altos.

Além disso, o Fórum tem o papel de apoiar mais empresas a construírem ambientes voltados para ascensão feminina. De forma prática, o evento mostra os processos que as organizações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas de diversidade de gênero. Diversos líderes já foram confirmados como palestrantes neste ano como Alessandra Ginante, VP de RH da Avon; Eliana Tameirão, presidente da Genzyme; Manuela Artigas, Sócia da McKinsey & Company; Marise Barroso, presidente da Masisa, Tania Cosentino, CEO da Schneider Eletric; Henk de Jong, Presidente da PHILIPS; e Marcio Fernandes, Presidente da ELEKTRO.

O Fórum trata a importância e a necessidade da apresentação de estudos, cases e benchmarks que propiciam novos conhecimentos e técnicas de liderança para que gerentes e diretoras cheguem ao topo das corporações. O evento também tem o papel de ampliar o debate para que as empresas entendam a importância da equidade de gênero na performance financeira. 

E tem gente de olho na gente!

🙂

O encontro é organizado pela CKZ Eventos em parcerias com grandes empresas como Banco Itaú, Omint, Dudalina, KPMG, DSM, Sanofi, TozziniFreire, Wapiya e Furnas. Também é apoiado pelas entidades FGV, Insper, IBEF Mulher, BI International, Lean In, Rede Mulher Empreendedora, Catho, MEX, entre outras.
Prometo voltar a falar mais sobre os temas debatidos e aguardaremos o post da Nívia.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Sou Nívia Masutti, psicóloga, mãe da Luiza, membro do grupo Mães (e pais) com filhos no Facebook, entusiasta de assuntos relacionados à maternidade, relacionamentos e sonhos.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas