45 anos de Abbey Road

abbey road

No dia 26 de setembro de 1969, no Reino Unido, era lançado oficialmente “Abbey Road”, o 11º e último álbum de estúdio do quarteto mais famoso do mundo: Beatles. Talvez também seja o cenário mais copiado de todos os tempos.

A foto da capa do álbum (desse jeito mesmo, sem título e sem o nome da banda) foi tirada pouco mais de vinte dias antes do lançamento, na própria Abbey Road, endereço dos estúdios EMI em Londres. Foi tudo muito simples e rápido: apenas um guarda para parar o trânsito e uns dez minutos para completar a sessão de fotos. Mas não é a só a capa que fez sucesso no mundo inteiro. Um dos maiores hits dos Beatles estão nesse álbum: “Come Together”, “I Want You! (She’s So Heavy)” e “Here Comes The Sun”.

Curiosidades à parte, a imagem traz até hoje especulações, por exemplo, da suposta morte de Paul McCartney pelo fato dele aparecer descalço (nessa foto, pelo menos, ele aparece com chinelo). O Paul que conhecemos hoje, na verdade, é um sósia justamente para acobertar sua morte. Quanta imaginação!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook