entretenimento

Uma das minhas lembranças mais antigas de infância é da minha irmã Sheron comigo dizendo “boa noite” para o Cid Moreira. A gente ficava ansiosa, sentadinha lá na frente da TV da sala, esperando ele “falar com a gente”… risos! Esta lembrança é uma pequena amostra da importância e da ligação sentimental que as famílias brasileiras tem com este que é “o” jornal da TV brasileira.

Li na Folha de S. Paulo hoje que na semana em que completa 40 anos, o JN ganha novo cenário e uma programação visual que vão surpreender o telespectador. Mas o legal mesmo será ver, a partir nesta semana os repórteres mais antigos do JN visitando a nova bancada para contar suas trajetórias no telejornal. E na outra semana os telespectadores verão uma série especial sobre as quatro décadas.

Segundo conta a produção,

“o Jornal Nacional foi ao ar pela primeira vez em 01 de setembro de 1969, com Cid Moreira e Hilton Gomes na apresentação. Naquele momento, o JN deixava sua marca na história da televisão brasileira: foi o primeiro telejornal a ser transmitido simultaneamente para várias cidades do país. Atualmente, cerca de 40 milhões de telespectadores fazem do JN o líder absoluto de audiência em território nacional.”

[update]

Soube que no dia 02/09 William Bonner (há 10 anos é o editor-chefe do JN) e Fátima Bernardes lançaram o livro “Jornal Nacional, modo de fazer”, que mostra os bastidores de um dos programas de maior audiência da televisão brasileira. O vídeo abaixo conta os detalhes.

[/update]
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas