4º Festival de Cinema Latino-Americano de SP

Em clima de férias -e para quem tem a sorte de poder aproveitar – começa hoje a quarta edição do já consolidado Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. São mais de 100 filmes, representando 16 países, que enchem as telas do Memorial da América Latina, Cinemateca, Cinesesc, MIS e Cinusp – e os moradores do ABC poderão conferir a programação no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo do Campo.

São destaques da programação o filme vencedor do último Festival de Berlim (La Teta Asustada), filmes inéditos de Bressane, Lírio Ferreira e Eduardo Valente, além da homenagem a Nelson Pereira dos Santos. Carlos Cuarón vem pessoalmente apresentar seu novo longa,“Rudo y Cursi”, selecionado para o Sundance Festival e protagonizado por Gael Garcia Bernal e Diego Luna. Trata-se de realização da Cha Cha Cha, empresa formada pelos diretores mexicanos Guillermo del Toro, Alfonso Cuarón e Alejandro González Iñárritu.

De onde vem o nome do rei do baião Luiz Gonzaga? Esta pergunta é respondida logo no começo do documentário O Milagre de Santa Luzia e serve de gancho para uma viagem por todo o Brasil através da musicalidade da sanfona. (via Cenas de Cinema)

E ainda no clima musical, um programa especial é dedicado a documentários sobre a música brasileira. Nele estão os longas inéditos comercialmente “Jards Macalé – Um Morcego na Porta Principal”, de Marco Abujamra e João Pimentel, e “O Milagre de Santa Luzia” (de Sérgio Roizenblit), o vencedor do prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Brasília 2008.

Para quem está na capital paulista, vale visitar o site do Festival e para encontrar um horário que caiba na sua agenda. E para quem não está, a Rede Brazucah faz cobertura diariamente pelo blog.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.