a vida quer

“20 outubro – E foi aqui que tudo começou: 30 anos de “Boy”, álbum de estreia de uma das maiores bandas do mundo: U2!” @cler

20, outubro, boy, U2, pesquisa moços irlandeses, pesquisa 1985, With or without you, The Joshua Tree, pesquisa musica, Cler, pesquisa HIt na rede, pesquisa fã, Peter Rowen, Bono, EP Three, The Best of 1980-1990, EP Early Demos, pesquisa rock, pesquisa turne europeia, pesquisa The New York Times, álbum boy U2, melhores álbum do U2, musica do U2 With or without you, U2 The Joshua Tree, U2 uma lenda, melhores hits do U2, sucesso do U2, garoto do album do U2, o garoto do Cd do U2, Banda U2, Aniversario da banda U2,  EP do U2, Virei fã do U2 depois dos trinta, apesar de ser exatamente da geração que se rendeu aos moços irlandeses desde Boy, o disco da capa aí – que você pode até não ter gostado, mas, se nasceu antes de 1985 (mais ou menos), cansou de ver na casa dos seus amigos. Conheci a banda em 1988 com With or without you e são daquele álbum (The Joshua Tree) minhas músicas favoritas da banda que, conta uma das lendas,se chamaria “U2” por conta da filosofia do grupo que acredita que a audiência faz parte da música e dos espetáculos e, como tal, “you too” (“você também”) participa do espetáculo. Não é mesmo a cara do @avidaquer? 😉 [I’ll follow não parece uma expressão super atual?] Claro que quem me contou do aniversário foi a Cler (do Hit na Rede), uma das maiores fãs da banda que eu conheço! (risos). Ela também compartilhou uma notícia que tem jeito @MaeComFilhos: “Sabe o que aconteceu com o menino fotografado na capa do álbum? Virou fotógrafo. Fui pesquisar, claro! O garoto da capa é Peter Rowen (irmão do amigo de Bono), um renomado fotógrafo irlandês.Ele também aparece nas capas do EP Three, do terceiro álbum de estúdio War, da coletânea musical The Best of 1980-1990 e do EP Early Demos. Sabiam que a imagem foi alterada para uma imagem distorcida da banda para o lançamento americano e canadense? Sim, a empresa temia (já naquela época) que a banda fosse acusada de pedofilia!

Fotografado para primeiro EP do U2, em 1979, em seguida para a capa do primeiro álbum, ‘Boy’ e depois novamente para o seu terceiro álbum ‘War’, em 1983, Peter afirma que isso não invadiu a sua vida lembrando que na época o U2 era ainda uma banda muito pequena e que tinha apenas 6 anos de idade. O rock ainda não era um meio de vida para nós naquele momento.

Eis que, décadas depois, é o garoto que, no próximo verão, cobre a turnê européia de 360°. Peter Rowen é conhecido por milhões de fãs do U2 em todo o mundo como o menino na capa dos álbuns ‘Boy’, ‘War’ e na coleção de singles de 1998. Recentemente seus estudos sobre as pessoas foi apresentado pelo ‘The New York Times’, fato que lhe valeram uma série de prêmios importantes. Gostou? Aqui tem uma entrevista com ele e um artigo sobre este “aniversário” no Irish Independent. P.S. E por que demorei a me render ao U2? Porque era moda! E adolescente tem dois comportamentos: ou segue a moda ou se rebela, não há meio termo nesta fase! Tenho dois posts falando disso: “Where streets have no name” e “Sunday, Bloody Sunday“.

 

Posts Relacionados


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas