a vida quer

Eu estava no aeroporto de Miami e vi um tuite me perguntando qual seria meu Top 3 nos aplicativos que uso. Respondi de imediato à microentrevista e segui viagem, embarcando em meu voo de volta de férias para o Brasil. Hoje vi o resultado do papo no texto “Mães conectadas: saiba quais são os três aplicativos essenciais para elas“.

Reproduzo-o parcialmente abaixo:

Domingo, 11, é Dia das Mães. Então, a equipe de reportagem do Mobifeed conversou com sete delas – bastante conectadas – e descobrimos indicações de aplicativos que consideram essenciais. Conheça cada uma, quais apps usam, e veja se sua mãe (ou você) também utiliza algum deles. Há ainda sugestões para mães de primeira viagem utilizar durante a gravidez.

Confira! 

Samantha 

Samantha Shiraishi: a blogueira do @maecomfilhos (ela tem três), consumidora de cultura, tecedora de redes em mídias sociais e empreendedora, adota uma vida material minimalista. Para ela, os apps que não podem faltar em seu dispositivo são: MailboxInstagram e Imdb.”

Preciso justificar minhas escolhas?

Apesar de usar Foursquare, Waze, Skype e outros aplicativos citados por outras mães entrevistadas, na hora pensei no quanto estes 3 –  MailboxInstagram e Imdb – garantem que eu tenha um dia agradável e produtivo.

instagram-avidaquer-500x397

Instagram tem sido minha rede social mais querida desde que entrei lá, há alguns anos e converso com amigos marcando jantares, recebendo dicas de viagem em tempo real e até acertando propostas de trabalho (risos).

O IMDB me ajuda a definir lazer (na TV ou no cinema) no tempo livre, mas igualmente me apoia nos textos que produzo, pois meu blog nasceu e vive falando de consumo de cultura em família. O site é uma enciclopédia viva e confiável de audiovisual.

E o Mailbox, um aplicativo para e-mails do gmail que tem a premissa de “me ajudar a zerar a caixa de entrada”, gerencia minhas mensagens e permite que eu agende com precisão a data e hora que quero que a mensagem apareça novamente na minha vida. Nas férias ou no meio da agitação do trabalho ele faz toda diferença!

O que eu poderia ter citado junto, até por conta da viagem? Whatsapp, que foi tema do meu post da Disney Babble durante as férias na Flórida.

Aproximando a família com um grupo de Whatsapp
🙂
Alguns acham que a gente deixa a vida real passar porque fica de olho na telinha, né? Pois eu sou da turma que vê nesse fenômeno uma integração positiva

 

P.S. Leia no site da  Mobifeed as indicações das outras mães entrevistadas:  Martha GabrielNathalia MolinaIsabelle de PaulaGisele Ferreira BailerRegina Tupinambá e Marjori Schroeder.

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas