Das incongruências do cotidiano – e do que podemos fazer para mudar a realidade

Incongruências das nossas ruas que temos que enxergar com olhos humanos, arregaçar as mangas, dar as mãos e começar a mudar já!

20110827-095315.jpg

A verdade é que, como a Joceane Borges, que comentou na foto que subi no Facebook também, a frase do cartaz, que faz doer mais o abandono da criança dormindo no chão, nos faz pensar que não podemos ficar parados e calados diante desta falta de humanidade.

20110827-095811.jpg

Para quem quiser ajudar pessoas em situação de rua, minha dica é conhecer o trabalho da ONG Clube de Mães do Brasil que há 18 anos atua na dignificação e na reinserção destas pessoas por meio da profissionalização. Há um relato muito bom do trabalho deles aqui no post do @mudarock.

De minha parte, por ser alguém que tira o casaco para o próximo (literalmente) desde a escola primária, prefiro pensar nesta frase de Mandela:

20110827-100234.jpg

P.S. E hoje é o McDia Feliz, tradicional data na qual a venda do “número 1” é revertida para projetos que tratam crianças com câncer. Mesmo que você não queira comer fast food, siga a sugestão do @cuecasnacozinha e da @alesie:

“@cuecasnacozinha: Hoje é o #McDiaFeliz .Faça uma dupla boa ação compre seu lanche para ajudar o GRAACC e doe para aliviar a fome de alguém.”

20110827-114942.jpg

[update]
Eu e outras tuteiras vamos pedir ajuda ao pessoal da ONG Clube de Mães do Brasil para começar a ajudar as crianças na Cracolandia. Na década de 1990 eu fui voluntária do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua em Curitiba, mas combatíamos um inimigo menor, a cola de sapateiro. Não sei qual a dinâmica das ruas com o crack, mas eu quero voltar a ajudar.
Se vc tb quiser, avise!

20110829-001619.jpg

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook