25 presentes para São Paulo

25-gifts-to-sampa-25-1-2008-19-55-10.jpg

Vinte e cinco personalidades oferecem presentes para a cidade. Elas sugerem atitudes pra gente viver melhor.

Falei sobre alfabetização de adultos e lembrei de uma matéria do SP TV na semana retrasada que mostrava o ator Dan Stulbach contando que faz este trabalho voluntário. Era um dos presentes que 25 personalidades contavam que ofereciam à cidade que aniversariava. O vídeo aí, é curtinho e vale a pena ver Nando Reis falando da economia de água, Ana Paula Arósio ensinando a recolher a sujeira do seu cão, Raí contando do desafio de ficar sem carro usando bicicleta, Ruy Ohtake doando livros para uma biblioteca de favela, Gustavo Borges ensinando a reciclar lixo (inclusive o óleo usado das frituras) e Maria Fernanda Cândido falando para cuidar da cidade como se fosse sua casa. (Aliás, googlando o nome dela descobri algo que me surpreendeu: formada em terapia ocupacional pela USP, paralelamente aos trabalhos como atriz, Maria Fernanda desenvolve projetos de integração de deficientes físicos e mentais. Lindo!)

Um dos meus favoritos, e dos poucos que vi a matéria inteira num dia na hora do almoço, foi do Marcos Caruso falando da gentileza. Simpático e cordial como a cidade de São Paulo sempre foi para mim!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.