cultura web

20111111-070309.jpg

[Comecei meu 11/11 assim, no aeroporto, levando os filhos para sua primeira viagem desacompanhados. E você, o que fez de diferente no Ano Novo Nerd?]

Hoje cedo uma chamada dizia que 11/11/11 seria a última data binária do século XXI. Ainda teremos o 12/12/12, mas não é um binário – entenda porque aqui. Segundo o BlueBus, a data “é como se fosse o ano novo dos nerds“. E para celebrar a data, alguns programadores irao realizar uma maratona hacker na cidade de Redwood, no Vale do Silício, enquanto o mercado da tecnologia aproveita a repetiçao dos dígitos para fazer buzz com este nicho. Um smartphone com sistema operacional Android passa a ser vendido hoje a partir das 11:11 da manhã. Perfeito, afinal, Nerd de verdade usa Android, não é mesmo?

E como é pouco provável que eu esteja por aqui na próxima data binária – que só acontece daqui a 88 anos, em 1º de janeiro de 2100 – vou aproveitar da melhor forma este Ano Novo Nerd.

P.S. Saiu no Mashable artigo mais abrangente (em inglês) sobre outro binário, o que marcou o início da Primeira Guerra Mundial. Vale a leitura.

[update] Vi no Mudarock e a @tebenas indicou nos comentários:

“Enquanto os nerds comemoraram hoje seu “Ano Novo” aproveitando o binário (11/11/11), quem está ligado no Planeta se volta para o envio de colaborações para o documentário Um dia na Terra.  O projeto colaborativo, que começou em setembro de 2008 com o objetivo de criar um único evento de mídia em todo o mundo no qual fossem feitos, simultaneamente, filmes num período de 24 horas mostrando um dia comum.”


[/update]

Você pode gostar também de ler:
Nem todo instagramer é um geek que usa os filtros do smartphone para fazer seu
Neste final de semana estive com meu pai e meu sogro e, como brinquei ao
Enquanto a nova ajudante não começa a trabalhar, cá estou eu nesta primeira semana do
Como é bom relembrar temas de aleitamento e novos alimentos para bebês... Saudade dos meus!
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas