bem estar / destaque / sustentabilidade

Há anos eu apoio as campanhas da Femama e quem lê o blog sabe disso. Conheci a organização no Outubro Rosa de 2008 e desde então estou envolvida sempre com as campanhas e sou voluntária informal com muita honra. Eis que recebi um convite muito especial dos queridos do Instituto Voluntários em Ação (IVA, um dos responsáveis pelo movimento Social Good Brasil) e replico para vocês, esperando contar ocm seu apoio!

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado nesta quarta-feira, 27/11, a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) promoverá um tuitaço para reivindicar mais investimentos para a saúde. A ação faz parte do Lobby Day, mobilização que acontece no mesmo dia no Congresso Nacional e que terá como objetivo aproximar pessoas envolvidas a causa de seus representantes políticos.

A reivindicação do Lobby Day é bem específica: pedir a aprovação do PLP 321/13, um projeto de lei de iniciativa popular que obteve mais de 2 milhões de assinaturas, cujo objetivo é destinar 10% da Receita Bruta da União para a saúde pública, o que na prática significa um investimento de cerca de R$ 257 bilhões em cinco anos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para mobilizar pessoas do país inteiro à causa, a Femama convocou um tuitaço. Qualquer pessoa ou instituição com conta no Twitter pode participar com a hashtag oficial #10parasaude das 9h30 às 10h30 (horário de Brasília).

Junte-se a nós e apoie também esta iniciativa participando Tuitaço!

10parasaude

A Femama disponibilizou exemplos de tweets (eu estou deixando vários deles agendados para amanhã no horário, pois estarei trabalhando numa gravação de vídeo e impossibilitada de estar ao vivo).

  • A @Femama_ promove hoje o Lobby Day, que pede o investimento de 10% da Renda Bruta da União para a saúde #10paraSaude
  • Sem investimento não há tratamento! #10paraSaude
  • Com o PLP 321, a saúde recebe muito mais investimento #10paraSaude
  • Nossa saúde pública precisa de mais recursos #10paraSaude
  • 10% da Receita Bruta da União para a saúde já #10paraSaude
  • Se você entende que a saúde no Brasil precisa de recursos, junte-se à nós #10paraSaude
  • Hoje acontece o Lobby Day Femama em Brasília. Queremos mais investimentos em saúde pública #10paraSaude

A Femama é  uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil.  Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas