1 Drible, 2 Dribles, 3 Dribles – Manual do Pequeno Craque Cidadão #pequenosleitores

Ganhar presente é muito bom e livros são os mais queridos aqui em casa!

A equipe de relacionamento da Saraiva nos fez um agrado triplo: reconhecendo o trabalho que temos feito desde 2007 no #pequenosleitores para estimular a leitura em família, além de nos mandar 2 livros sobre futebol para fazermos um aquecimento divertido para a #copa2014. Gabriel e A Copa do Mundo de 2014 (do sempre ótimo Ilan Brenman) e 1 Drible, 2 Dribles, 3 Dribles – Manual do Pequeno Craque Cidadão (de Marcelo Rubens Paiva). Adoramos!

Quando soubemos do lançamento de “1 Drible, 2 Dribles, 3 Dribles – Manual do Pequeno Craque Cidadão”, pensamos: Marcelo Rubens Paiva para menores? Como vai ser?

Foi ótimo!

Pai recente, o escritor, dramaturgo, diretor, ator Marcelo Rubens Paiva se saiu muito bem no livro que lançou com Jimmy Leroy, a história é de amor de um garoto pelo futebol, um livro que conta, de um jeito legal, a origem do esporte, sua mística, as curiosidades, as táticas… e tem menção ao querido Pequeno Cidadão, projeto musical que amamos e é trilha sonora de momentos felizes na nossa família.

Veja a sinopse:

Joca achava que já sabia tudo sobre futebol e era um craque-mirim. Quando a família dele tem que mudar de cidade por causa de uma promoção do trabalho do pai, o menino perde o posto. Para reconquistar a fama de expert em futebol, vai ralar muito. Na nova escola, vira gandula e dá o seu máximo, mas é excluído pelos colegas… Para saber o final, só lendo o livro. Por falar em final, nas últimas páginas, o Manual do pequeno craque cidadão traz um monte de informações sobre o surgimento do futebol e sobre as Copas do Mundo.

A relação de Ilan com crianças quase dispensa comentários. Psicólogo formado pela PUC de São Paulo, ele dá cursos e palestras sobre temas como formação de leitores e literatura infantil e é muito conhecido contador de histórias. Assim, quando ele escreve sobre qualquer tema a gente confia. Com Gabriel e A Copa do Mundo de 2014 não foi diferente.

Veja a sinopse:

Gabriel descobriu as 12 cidades brasileiras que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 e já imagina como será esse grande evento: em Cuiabá, a bola voará como um sabiá. Em Fortaleza, o jogo, com certeza, será uma moleza. Em Recife, o juiz se comportará como um xerife.

Compartilhe suas dicas de leitura: marque suas fotos do Instagram com a hashtag #pequenosleitores e ela será destaque na nossa fanpage 🙂
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.